Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. DILMA COMANDA A MASSA: “VOCÊS ACHAM QUE HOUVE UM GOLPE NO BRASIL?” ~ Verdades Ocultas

quinta-feira, 16 de março de 2017

DILMA COMANDA A MASSA: “VOCÊS ACHAM QUE HOUVE UM GOLPE NO BRASIL?”

Postado por: Fátima Miranda - 07:29:00

Compartilhar

& Curtir



247, de Lisboa

– Vocês acham que houve um golpe no Brasil? – perguntou a presidente eleita e deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff.

– Siiiim – respondeu o teatro lotado, em Lisboa.

Convidada pela Fundação José Saramago a falar sobre democracia e neoliberalismo, Dilma – a presidente legítima do Brasil – foi tratada como popstar em Lisboa.

Já na chegada ao teatro, ela foi ovacionada pela plateia, aos gritos de "Dilma, guerreira, do povo brasileiro".


– Só a volta à Democracia pode salvar o Brasil – disse Dilma, que subiu ao palco do Teatro Trindade, um dos mais tradicionais de Lisboa, segurando um cravo vermelho, símbolo da revolução que derrubou a ditadura e devolveu a democracia a Portugal em 1974.

Ela também falou sobre os vários retrocessos do governo Temer, que, nesta quarta-feira 15, foi alvo de protestos gigantescos em várias capitais do Brasil.

– Essa emenda à Constituição aprovada no Brasil é algo que nenhum país do mundo aprovou. A população pode não sentir agora, mas vai afetar profundamente a saúde e a educação – disse Dilma, ao falar sobre a PEC que congelou gastos públicos por vinte anos.

Ela também disse que a reforma da Previdência tem como objetivo oculto matar o setor de seguridade pública, transferindo recursos para o setor financeiro privado.

– Vai enfraquecer a previdência pública. As pessoas vão pensar: Se eu não posso me aposentar integralmente, por que é que eu vou pagar a previdência? Isso diminui a previdência pública e com isso deslocam-se bilhões de dólares pra iniciativa privada.

A presidente Dilma também falou sobre mais um desastroso da era Temer: o primeiro aumento da desigualdade em 22 anos (leia mais aqui).

– Quando você aumenta a desigualdade, em qualquer país do mundo, isso significa que o governo não está atendendo as necessidades do povo. E com isso o povo se distância da política, que é substituída por símbolos e salvadores da pátria – pontuou Dilma, alertando para o risco da escalada fascista no Brasil.

- Tem golpe maior do que aplicar um programa que não foi aprovado nas urnas?, questionou ainda, lembrando da votação na Câmara dos Deputados que aprovou a abertura do processo de impeachment em abril do ano passado: "Vota no impeachment pelo marido e ele é preso no dia seguinte?"

Dilma reforçou o discurso de que existe um interesse no Brasil de tirar o ex-presidente Lula da próxima eleição. "Podem mudar a lei, dizendo que um presidente que já se elegeu duas vezes não pode concorrer para uma terceira", previu.

Enquanto Dilma brilha na Europa, o governo Temer chafurda na lama (leia aqui), com vários ministros atolados até o pescoço em esquemas de corrupção, assim como outros protagonistas do golpe, como os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP).




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com