Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Correios vai demitir servidor concursado ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Correios vai demitir servidor concursado

Postado por: Elder Pereira - 12:39:00

Compartilhar

& Curtir



Correios prepara defesa jurídica baseada no artigo 173, Parágrafo 1, Inciso II da Constituição, que permite adotar em empresa pública o regime jurídico de empresas privadas, autorizando a demissão de servidores concursados.

Vejam se esses não são os passos para se destruir uma empresa pública?
08/06/16 – Logo que assumiu, o governo interino assumiu a intenção de abrir o capital de estatais, com destaque para Correios e Casa da Moeda, duas das mais antigas empresas brasileiras.
17/01/17 – Correios abrem PDV para quase 17.7 mil empregados e a expectativa é que 8,2 mil trabalhadores façam a adesão.
12/03/17 – Sob o argumento de economizar gastos, os Correios  anunciaram o fechamento de 250 agências próprias em todo o país.
24/03/17 – Correios prepara defesa jurídica baseada no artigo 173, Parágrafo 1, Inciso II da Constituição, que permite adotar em empresa pública o regime jurídico de empresas privadas, autorizando a demissão de servidores concursados.

O PDI – Programa de Dispensa Involuntária, no qual 5,5 mil funcionários deixaram a empresa, não foi suficiente para parar a sangria. Na Dispensa Motivada, ainda não há um número, mas a direção já faz levantamento de quais setores serão atingidos.
A direção dos Correios prepara sua defesa jurídica baseada no artigo 173, Parágrafo 1, Inciso II da Constituição, que permite adotar em empresa pública o regime jurídico de empresas privadas. E há brecha legal também para a Dispensa Motivada no Artigo 165 da CLT, na qual a estatal poderá alegar o grave quadro financeiro e econômico.
Os funcionários foram avisados também da suspensão das férias, que busca reduzir um impacto de R$ 1 bilhão em 12 meses.
O clima é de protesto e tensão na estatal. Sindicatos das categorias já ameaçam paralisação.
com informações do Último Segundo
Fonte: alertasocial

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com