Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. CIRO E LULA. JUNTOS NO S.FRANCISCO E EM 2018. MAS NÃO NA MESMA CHAPA ~ Verdades Ocultas

sábado, 18 de março de 2017

CIRO E LULA. JUNTOS NO S.FRANCISCO E EM 2018. MAS NÃO NA MESMA CHAPA

Postado por: Fátima Miranda - 09:45:00

Compartilhar

& Curtir



Por Fernando Brito, editor do Tijolaço

Kennedy Alencar publicou mais cedo um post, em seu blog, dizendo que Lula e Ciro se reaproximam e podem jogar juntos em 2018, um texto como é de sua natureza, correto e de boa análise.

Diz que ambos têm interesse nessa aproximação, como que concordo.

Mas não creio que integrando a mesma chapa, porque em política 2+2 podem ser 3, 4 ou 5.

Ciro sabe que o discurso de enfrentamento radical pode dar-lhe algo, mas não a maioria. Lula sabe que é o ímã da estabilidade e da volta da vida brasileira à normalidade o que lhe recomenda certa contenção e uma campanha marcadamente propositiva.

E vice-versa, sabem o que está colocado diante do outro.

Em condições normais de temperatura e pressão, não vejo em que uma candidatura Ciro atrapalharia Lula, ao contrário. Há eleições locais e isso ajuda a superar incompatibilidades e somar mais.

Como candidato, Ciro vai estar mais livre para seus embates e estocadas verbais do que como vice de Lula, situação em que, necessariamente, teria de ser mais contido.

Lula, mais solto para as alianças informais que terá com o que sobrar de pequenos partidos e outsiders, porque PSDB e DEM tomarão todos os espaços deles na chapa “temerista”.

E o próoprio Temer será um “chumbo” a carregar.

Acredito que Lula e Ciro vão inevitavelmente juntos em 2018.

Juntos, mas não misturados.




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com