About Me

BVO-news.jpg

BRUNO JÁ SE ENCONTRA NA CIDADE DE VARGINHA-MG E DIVIDE OPINIÕES



Bruno se sente "muito" cobrado "pelo que aconteceu no passado".

 

Bruno se diz preparado, disse que não liga para as críticas e que o importante é o "recomeço da sua vida" e que está surpreso com a  boa recepção em Varginha.
 

Bruno cita o jogador Edmundo e seu envolvimento em um acidente de trânsito para exemplificar e comparar com o seu caso: "Assassinato com requintes de crueldade, esquartejamento, ocultação de cadáver." 

 

Ao ser perguntado sobre ser ou não um "BOM EXEMPLO", Bruno parece se sentir muito desconfortável e se nega a responder. 

Veja:
 
Bruno responde à questionamento sobre ser bom... por EI_futebolbrasileiro

Prefeito em exercício de Varginha se diz contra vinda de Bruno, mas nega fim de parceria com Boa



UOL - Com exames médicos e apresentação marcadas para o decorrer desta terça-feira, a chegada do goleiro Bruno ao Boa Esporte divide a cidade de Varginha.

A repercussão negativa do negócio fez com que o patrocinador máster, o fabricante esportivo e outros três parceiros do clube rompessem contrato nos últimos dias. Uma das principais financiadoras da equipe, a Prefeitura local admite que a situação pode afetar a sua imagem, mas nega fim do convênio que mantém através de lei municipal desde 2013 com o time 'itinerário' trazido de Ituiutaba, na região do triângulo mineiro.

Entre outros benefícios, repassa mais de R$ 300 mil anuais, paga contas de água, luz e manutenção, cede alojamento para jogadores, disponibiliza profissionais da área da saúde e até ônibus para organizadas.

"Particularmente sou contra (a contratação), embora entenda que não temos o direito de fazer qualquer julgamento quanto ao mérito da questão", afirmou o prefeito em exercício, Vérdi Lúcio Melo, em entrevista ao ESPN.com.br. O titular Antônio Silva está em licença de 20 dias de férias.

A vinda de Bruno ao Boa exigiu toda uma operação.

Ao contrário do que costuma fazer, o clube não reservou com antecedência a estrutura do campus de educação física do Instituto Federal do Sul de Minas Geras (IF Sul de Minas), em Muzambinho, para os exames médicos.

Até o fim da tarde desta segunda-feira, conforme a assessoria do IF Sul de Minas, nenhuma comunicação havia sido feita.

Contratação de Bruno divide opiniões em Varginha, MG

Bruno, 32, deixou a prisão no dia 24 de fevereiro deste ano, por conta de um habeas corpus deferido pelo STF, podendo recorrer em liberdade do processo que o condenou, em 2013, a 22 anos e três meses, sendo 17 anos e seis meses em regime fechado. Ele foi sentenciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver de sua ex-amante, e mão de seu filho, Eliza Samudio, e cárcere privado. Ele estava preso desde 2010.


Confira abaixo a entrevista com o prefeito em exercício de Varginha, Vérdi Melo.


Após sair da prisão, goleiro Bruno é o novo reforço do Boa Esporte

ESPN - O senhor é a favor ou contra a contratação do goleiro Bruno pelo Boa Esporte?

Vérdi - Particularmente sou contra, embora entenda que não temos o direito de fazer qualquer julgamento quanto ao mérito da questão, que ainda está sendo tratada no Poder Judiciário, lembrando que o Bruno está solto por ordem do Supremo Tribunal Federal.

ESPN - Em algum momento a Prefeitura foi consultada pelo Boa Esporte a respeito do negócio?

Vérdi - Não. A Prefeitura não tem qualquer gestão sobre o Boa Esporte. Todas as decisões que envolvem o clube são de responsabilidade de sua diretoria.

ESPN - O senhor discute rever o convênio firmado com o Boa Esporte ainda em 2013 e que hoje representa um dos principais aportes do clube?

Vérdi - A princípio, não. O convênio firmado com o Boa Esporte decorre de Lei Municipal devidamente aprovada pela Câmara de Vereadores. Aliás, há que se registrar que a população varginhense apoiou a vinda do Boa Esporte para a cidade, motivo pelo qual o município firmou convênio com o clube. Portanto, qualquer decisão nesse sentido, deverá antes ser analisada pelo jurídico da Prefeitura e pela própria Câmara de Vereadores. Esclarecemos ainda que, com a assinatura do convênio, o Boa firmou vários compromissos que não podem ser interrompidos de imediato, a exemplo dos campeonatos já programados, a contratações de jogadores e empregados.

Para Gian, caso Bruno é questão de Justiça e código penal: 'Não me interessa como atleta'

ESPN - O senhor acredita que a contratação do goleiro Bruno pode de alguma forma afetar a imagem do município de Varginha ou mesmo da Prefeitura em virtude do convênio?

Vérdi - Infelizmente, acreditamos que sim, já que o tema é polêmico e divide opiniões, embora seja importante registrar que a Prefeitura sempre agirá nos limites legais quando da tomada de qualquer decisão sobre o assunto, lembrando mais uma vez que o Bruno está solto por ordem do Supremo Tribunal Federal.

ESPN - Como o senhor vê o recuo de parceiros locais do Boa Esportes e rescisão de acordos após a contratação do goleiro Bruno?

Vérdi - Não tomei conhecimento oficial de quais parceiros fizeram rescisão contratual com o Boa Esporte, aliás, entendo que qualquer decisão nesse sentido tem alcance comercial entre as empresas e o clube, sendo que por esse motivo não posso emitir opinião, vez que há questões envolvidas que não estão ligadas à Prefeitura de Varginha.



Veja, a seguir, a nota de esclarecimento da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Varginha vem a público esclarecer que existe um convênio firmado com o Boa Esporte, decorrente das Leis Municipais nºs 5.669/2013, 5.842/2014 e 6.170/2016, devidamente aprovadas pela Câmara de Vereadores, convênio que vem sendo renovado anualmente, por ser de interesse das partes, uma vez que o Boa Esporte encontrou nesta Cidade estrutura adequada para desenvolver suas atividades, apoio popular e trouxe às pessoas de Varginha e região, entretenimento, geração de empregos, renda, além de promover o nome da cidade de Varginha em nível nacional.

Esclarece, ainda, que nos termos do referido convênio, as decisões de ordem administrativa, financeira, operacional e de execução, inclusive as definições na contratação de jogadores, compete única e exclusivamente ao Clube.

Portanto, qualquer decisão no sentido de rescindir o referido convênio deverá, antes, ser precedida de análise jurídica criteriosa por parte do Município, necessária em razão da prudência que o caso requer e pelo fato que tal definição deve considerar eventuais prejuízos às partes, em especial aos empregados do Clube, tendo em vista que a equipe do Boa Esporte já assumiu compromissos com a contratação de funcionários, de vários jogadores, além de estar definida sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2017 e Campeonato Mineiro Módulo II 2017.

Portanto, o Departamento Jurídico da Prefeitura está analisando todos os aspectos legais que envolvem a questão, com o fim de verificar a possibilidade de rescindir, ou não, o referido convênio.

Finalmente, como é de conhecimento público, embora o assunto seja polêmico, é importante registrar que a Prefeitura sempre agiu a agirá nos limites legais quando da tomada de qualquer decisão, registrando-se, também como é do conhecimento de todos, que o jogador Bruno Fernandes ainda aguarda julgamento definitivo pela Justiça, estando solto por decisão do Supremo Tribunal Federal.






Postar um comentário

0 Comentários