About Me

BVO-news.jpg

Blogueira é denunciada à polícia após declarações sobre crianças com Síndrome de Down




Julia Salgueiro comparou as crianças com Síndrome de Down a filhotes de cachorro e classificou o sexo praticado por pessoas com deficiência mental como “nojento”

FORUM - A jornalista e blogueira de moda Julia Salgueiro foi denunciada à Delegacia de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, depois de postar declarações preconceituosas sobre crianças com Síndrome de Down. O boletim de ocorrência foi feito pela mãe de um bebê de 11 meses que possui a doença.

“É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em trepar”, comentou Julia em uma foto do menino publicada em um grupo de mães no Facebook. “Vai ser um monte de filhote de toin toin”, afirmou.

As frases discriminatórias não pararam por aí: “Não vale aquela dos zumbis. Sei que apesar de ser muito filosófica, ela é nojenta (assim como sexo entre deficientes mentais)”. “Essa galerinha com Síndrome de Down tem um fogo na bacurinha desgraçado, né? Só falam em namorar e casar. Aff”, completou.

A família da vítima deu print nos comentários, antes de serem apagados pela autora, e irá mover um processo de danos morais contra ela, que já responde na Justiça por homofobia. O ato de preconceito em relação ao bebê aconteceu na semana em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down.


Foto: Reprodução/Facebook




Postar um comentário

0 Comentários