About Me

BVO-news.jpg

AÉCIO DIZ QUE TINHA OBRIGAÇÃO DE PEDIR DINHEIRO À ODEBRECHT




Minas 247 – Depois de levar um tiro no peito na noite de ontem, com a revelação de que pediu R$ 9 milhões, que saíram do caixa dois da Odebrecht (leia aqui), o senador Aécio Neves (PSDB-MG), responsável pelo golpe parlamentar de 2016, que já desempregou 7 milhões de brasileiros, postou um vídeo nas redes sociais para tentar se defender das acusações.

Nitidamente abalado, ele confessou ter agido como arrecadador de recursos e disse que, como dirigente partidário, tinha obrigação de pedir dinheiro à Odebrecht para seus candidatos, como se seu partido não tivesse tesoureiro.

De acordo com a delação de Benedicto Júnior, os recursos solicitados por Aécio foram para seu marqueteiro Paulo Vasconcelos, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), relator do golpe no Senado, Dimas Toledo Júnior, filho do responsável pela lista de Furnas, e Pimenta da Veiga, candidato derrotado em Minas.

Segundo o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), o pedido de Aécio para Dimas Júnior indica a proximidade de Aécio com Dimas Toledo pai, que foi diretor de Furnas e responsável por um esquema de propinas em Furnas, segundo denunciou o deputado Roberto Jefferson (PT-RJ) – confira aqui o vídeo de Rogério Correia.

Já é consenso, na direita brasileira, de que Aécio está fora da sucessão presidencial de 2018. Nesta sexta-feira, um site de notícias ligado ao PSDB lançou o prefeito de São Paulo, João Doria, indicando que a direita terá que buscar um novo rosto para a disputa (leia aqui).

Assista, acima, o vídeo de Aécio.



Postar um comentário

0 Comentários