About Me

BVO-news.jpg

AÉCIO DESDENHOU DA TRANSPOSIÇÃO DE LULA




247 - A internet resgatou mais um argumento, exposto pelo próprio senador Aécio Neves (PSDB), que comprova sua desconexão com a realidade da maioria da população brasileira.

Na campanha de 2014, Aécio fez duras críticas às obras da transposição do Rio Francisco. "A verdade é que a seca e a sede continua a castigar quem luta para tocar a vida", diz o senador em vídeo gravado na cidade de Mauriti (CE). "O governo federal gasta mal o dinheiro e o benefício não chega", afirma o então candidato a presidente pelo PSDB. Assista no vídeo acima.

Críticas de Aécio à transposição viraliza no momento que as águas do São Francisco percorrem dezenas de municípios do sertão nordestino e a população comemora. 

Em Sertânia (PE), moradores não resistiram e festejaram na água o momento histórico. Região é contemplada pelo Eixo Leste da obra, que tem 217 km de extensão. Ao todo, as obras de transposição, realizadas pelos governos Lula e Dilma, vão beneficiar 12 milhões de pessoas em 390 localidades em PE, PB, CE e RN, além de 294 comunidades rurais às margens dos canais. "Se não fosse Lula e Dilma, não teria isso aqui não", diz um morador de Sertânia, ao mostrar a água chegando no reservatório da cidade. 

Assista:


** *







*

Postar um comentário

0 Comentários