About Me

BVO-news.jpg

ABRACRIM presta homenagem às mulheres atuantes na advocacia criminal



Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a ABRACRIM nacional – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – presta uma homenagem a todas as mulheres que se dedicam à advocacia criminal. Em todo o país, as ouvidorias da entidade são geridas por representantes do sexo feminino, como forma de destacar a atuação feminina na área. Acompanhe o depoimento de algumas das ouvidoras da ABRACRIM:
Nós mulheres já nascemos com um desafio muito maior do que entrar pra uma faculdade ou arrumar um emprego: ganhar o respeito da sociedade. Por isso, se você comemora ou já deu parabéns pra alguém do sexo feminino no dia de hoje, faça por onde para que essa data possa ser comemorada de verdade, não só no dia 8 de março, como no resto do ano. (Renata Oliveira – Ouvidora MG)
Feliz dia da Mulher… E nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Somos mulheres batalhadoras na tão difícil missão de atuar na advocacia criminal. Mulheres guerreiras, parabéns! (Giselia Dantas da Silva – Ouvidora CE)
Nós, mulheres advogadas, desejamos, na verdade, que em todos os dias fôssemos lembradascomo iguais, como seres de direitos, com respeito por nossas opiniões. Torçamos para que o futuro traga igualdade de oportunidades e de vida. Somos tão dedicadas e guerreiras quanto nossos colegas homens. Mas certamente nossa luta é mais árdua, em especial na área criminal, que escolhemos para atuar. (Cristina Alves Tubino – Ouvidora DF)
Basta ser mulher para ser especial….Mas se você é mulher apaixonada pelo Direito… Ah! isso é mágico! E se você é mulher Advogada? Você está indo muito, mas muito mais longe… Porque aí já é incorporar literalmente a Deusa Themis e mostrar o poder de um ser que tudo pode ser! Basta querer! (Luanna Dalya Andrade Lago Campos – Ouvidora MA)
Que a mulher se permita a ser mulher. Que a mulher se permita ser o que quiser. Sou advogada criminalista porque decidi viver minhas escolhas, decidi ser profissional motivada e nunca manipulada. Porque mulher tem que ser livre, independente e dona do seu destino. A mulher advogada criminalista tem que buscar maior participação dentro da sociedade, como iguais poderes, exercendo suas atividades profissionais com direitos garantidos. Cabe a nós mulheres advogadas criminalistas, valorizarmos nossa profissão, o nosso ganha pão. (Anair Paulin – Ouvidora RR)
A Mulher é mesmo especial, merecedora de um dia só seu!

Somos filhas, mães, namoradas, esposas, e acima de tudo, somos ADVOGADAS CRIMINALISTAS. Orgulhosamente exercemos o direito de defesa, com garra e amor pela profissão. Parabéns pelo seu dia, Mulher guerreira! (Aisla de Carvalho – Conselheira Nacional RD)

Ser mulher e criminalista não é uma tarefa fácil. É, no mínimo, desafiador. Diria que é uma mulher especial, pois além de desenvolver múltiplas tarefas relativas à sua vida pessoal e familiar, exerce o importantíssimo múnus de relevante cunho social, que é assegurar direitos e garantias constitucionais a seus clientes e lutar arduamente contra arbitrariedades e misoginia quando do exercício da advocacia. O SEU dia não é apenas hoje, mas TODOS os dias. Nós da Ouvidoria da ABRACRIM/RJ prestamos as nossas homenagens às advogadas criminalistas! (Fernanda Fragoso – Ouvidora RJ, Presidente da Comissão de Alteração do Sistema Prisional da ABRACRIM/RJ)
Devemos, sim, celebrar nossas diferenças certas de que isso nos torna ainda mais fortes e guerreiras, ao longo da história da humanidade grandes mulheres vêm lutando pela igualdade, essa igualdade almejada nada mais é que reconhecer que apesar das diferenças possuímos a mesma capacidade e competência, não podemos nos esquecer toda mulher guarde em si uma imensa força e coragem, por isso minha homenagem vai para todas que levantam todo dia de sua cama certas que tem sempre uma missão diária a cumprir. (Michelle Marie – Ouvidora Nacional da ABRACRIM)
Fonte: abacrim

Postar um comentário

0 Comentários