Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Temer prepara megaleilão do pré-sal, diz líder do PT ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Temer prepara megaleilão do pré-sal, diz líder do PT

Postado por: Fátima Miranda - 06:24:00

Compartilhar

& Curtir



Pernambuco 247 - O líder do PT no Senado, Humberto Costa criticou duramente a mais recente decisão do Governo Temer, em fazer um "megaleilão" dos campos do pré-sal. "Infelizmente, ele vai entregar todo o nosso patrimônio. O lucro da exploração do pré-sal deveria ser uma exclusividade nossa. Os recursos seriam para investir em Saúde e Educação. Mas, agora, esse presidente golpista está dando as nossas riquezas para multinacionais do petróleo".

O direito de exploração dos campos do pré-sal será apresentado, ainda em fevereiro, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).O ministro de Minas e Energia, o pernambucano, Fernando Coelho Filho (PSB), afirmou que o objetivo do Governo Federal é atrair grandes empresas do setor, como a ExxonMobil, realizando um "megaleilão" já em fevereiro, algo que estava previsto apenas para 2018. O ministro socialista disse ainda que Temer deve marcar a licitação dessa exploração do pré-sal já para novembro de 2017.

"É um absurdo o que esse presidente não eleito está fazendo com o nosso País. Estamos vivendo um verdadeiro caos econômico, social e político. Estamos perdendo, dia após dia, as nossas riquezas e arrochando a população mais humilde. Os recursos oriundos da exploração do pré-sal seria de grande ajuda para áreas sociais fundamentais", lastimou o senador petista.

O governo prevê que o leilão seja realizado sem a exigência de conteúdo local, deixando a indústria naval e do petróleo em dificuldade ainda maior. Em maio, a União fará um leilão de áreas exploratórias em terra (onshore); em junho, serão leiloadas aquelas no entorno de quatro blocos já em operação no pré-sal (Carcará, Sapinhoá, Tartaruga Verde e Gato no Mato, todas na Bacia de Santos) e, em setembro, haverá a 14.ª rodada de blocos marítimos, mas no pós-sal (mais próximos da superfície, mas alguns também em águas profundas).

"Essa é uma das consequências do golpe sórdido. Até agora, não vimos melhorar em nada a nossa economia. Todas as medidas tomadas pelo Temer golpista só trouxeram consequências desastrosas para os brasileiros. E os que mais sofrem são os mais humildes que precisam do apoio do governo para sobreviver. É muito triste vivenciar esse momento", afirmou Humberto Costa.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com