Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. SILÊNCIO DE TEMER SOBRE 121 MORTOS REVOLTA CAPIXABAS ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SILÊNCIO DE TEMER SOBRE 121 MORTOS REVOLTA CAPIXABAS

Postado por: Fátima Miranda - 10:50:00

Compartilhar

& Curtir



247 - A postura de Michel Temer diante da convulsão social que vive o estado do Espírito Santo com a greve branca da Polícia Militar, que já resultou em mais de 120 mortos e cerca de R$ 300 milhões em prejuízos para o comércio tem revoltado os brasileiros, e os capixabas especialmente. 

Desde que a crise explodiu no sábado, 4, já se passaram seis dias e nem Temer, nem o ministro interino da Justiça, se pronunciaram oficialmente. E nem pretendem fazê-lo. O titular da pasta, Alexandre de Moraes, parece ignorar a crise enquanto utiliza o aparato do estado para angariar votos de senadores a favor de sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF). Na última terça-feira, enquanto o governador Paulo Hartung (PMDB) falava à imprensa as primeiras medidas contra o que chamou de "sequestro", Moraes foi recepcionado em um jantar de luxo por oito senadores, no barco do senador Wilder Morais (PP-GO), o lago Paranoá, em Brasília (leia mais).

O jornal A Gazeta, maior veículo de comunicação impressa do Espírito Santo, relata nesta sexta-feira, 10, que procurou Michel Temer e o Ministério da Justiça para comentarem a ação do governo federal diante da crise, e não obteve resposta. "Até agora, Temer nem sequer fez uma declaração pública sobre a gravidade do quadro capixaba, mesmo que seus auxiliares reconheçam o risco de o movimento se espraiar e paralisar a polícia de outros Estados já conflagrados, como o Rio de Janeiro", diz o jornal. 

A reportagem de Rondinelli Tomazelli destaca que Temer mantém distância dos microfones em relação à rebelião que beira o descontrole e abriu caminho para mais de 100 assassinatos. "Apesar de as forças federais estarem no Estado, a impressão é de um certo distanciamento do governo", afirma. 

O jornal capixaba lembra também que Michel Temer é reincidente em ser retardatário nos assuntos de Segurança Pública. "Temer, da última vez em que falou sobre segurança, em janeiro, se embananou. Só se manifestou cinco dias após o início da crise do sistema penitenciário em Manaus, chamando a chacina de "acidente pavoroso", como se acidente tivesse sido. A Força Nacional de Segurança tem tido trabalho: começou 2017 socorrendo Estados com crise prisional, como Amazonas e Roraima."

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com