About Me

BVO-news.jpg

JUÍZA DÁ LIÇÃO EM TEMER AO BARRAR FORO ESPECIAL DE MOREIRA FRANCO


247 - Na decisão liminar desta quinta-feira 9 em que impede a nomeação de Moreira Franco como ministro, a juíza Regina Coeli Formisano, da 6º Vara Federal do Rio de Janeiro, dá uma verdadeira lição em Michel Temer. Ela afirma que um "magistrado não pode se trancar em seu gabinete e ignorar a indignação popular".

"Peço, humildemente perdão ao Presidente Temer pela insurgência, mas por pura lealdade as suas lições de Direito Constitucional. Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei. Não só aprendi com elas, mas, também acreditei nelas e essa é a verdadeira forma de aprendizado", diz a juíza.

Na decisão, a magistrada lembra da nomeação do ex-presidente Lula como ministro de Dilma Rousseff e compara com a decisão de Temer com Moreira Franco.

"Por outro lado, também não se afigura coerente, que suas promessas ao assumir o mais alto posto da Republica sejam traídas, exatamente por quem as lançou no rol de esperança dos brasileiros, que hoje encontram-se indignados e perplexos ao ver o seu Presidente, adotar a mesma postura da ex-Presidente impedida e que pretendia também, blindar o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva", diz.



Postar um comentário

0 Comentários