About Me

BVO-news.jpg

Joel da Harpa vai dormir na Alepe até governo enviar reajuste da PM


Segundo deputado Joel da Harpa, esposa soube da vigília pelas redes sociais


Paulo Veras UolRepresentante dos policiais militares, o deputado estadual Joel da Harpa (PTN) anunciou nesta quinta-feira (2) que dormirá todos os dias no seu gabinete, no prédio anexo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), enquanto o governador Paulo Câmara (PSB) não enviar à Casa a proposta de reajuste dos PMs. Pelo acordo feito com o secretário de Administração, Milton Coelho (PSB), o texto deveria chegar com a volta do recesso no Legislativo, que foi encerrado nesta quarta (1º); mas ainda não chegou. A categoria ameaçou fazer greve no final do ano passado.

"Irei dormir no meu gabinete, jantar no meu gabinete, tomar café da manhã no meu gabinete, almoçar no meu gabinete. Não sairei da Alepe enquanto esse projeto não chegar. Ficarei 24 horas, 48 horas, 72 horas, o tempo que for preciso", afirmou, durante a sessão desta quinta. "Não se preocupem, porque eu vou trazer roupas, vou trazer pasta de dentes. Eu ia até viajar neste final de semana para ir à praia. Minha mulher acaba de saber que não irei mais pelas redes sociais", anunciou.

Joel da Harpa ainda chamou representantes das associações de policiais militares que acompanhavam a sessão para integrarem a vígilia no gabinete. "Não é possível que vão me impedir de dormir", explicou ao JC. O entendimento da direção da Alepe, porém, é que pessoas externas não podem permenecer toda a noite no prédio público. O deputado e assessores, em tese, poderiam permanecer dentro do gabinete.

BOICOTE DO GOVERNO

Com a galeria cheia de policiais militares e um protesto marcado em frente à Assembleia, na Rua da Aurora, no Centro do Recife, o governo organizou um boicote à sessão desta quinta-feira (2), a segunda do ano. Apesar 12 deputados compareceram à sessão. Quatro deles governistas: presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), e o primeiro-secretário, Diogo Moraes (PSB), que presidiam os trabalhos; o novato Jadeval de Lima (PDT); e o lacônico Dr. Valdi (PP).

Presente em peso, a oposição criticou a atitude do governo, liderado agora pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB). O líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), disse ser a primeira vez que vê greve de deputados. Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Edilson Silva (PSOL) disse que o governo perdeu a autoridade moral ao se recusar a debater o problema da segurança. Para a deputada Priscila Krause (DEM), o governo tem uma atitude típica de tentar confundir a população.

Postar um comentário

0 Comentários