Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Há uma força maior que a do monopólio midiático ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Há uma força maior que a do monopólio midiático

Postado por: Elder Pereira - 13:18:00

Compartilhar

& Curtir



(E não é exatamente o Lula)
Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho
É impressionante.
Se analisarmos criteriosamente, em cada desgraça que assola o Brasil estão as digitais da máfia midiática.
A decisão do ministro do STF Celso de Mello que manteve Moreira Franco como ministro de Temer, por exemplo. Como é possível a mais alta corte do país tomar decisões completamente opostas em dois casos semelhantes, como são o da nomeação de Moreira e a de Lula?
Lula vem sendo massacrado há anos pela imprensa corporativa, assim como o governo Dilma foi torpedeado até cair.
Quando Lula aceitou ser ministro, em uma espécie de última cartada para evitar o golpe, os apresentadores do telejornal de maior audiência do país encenaram as gravações de Lula ao telefone – criminosamente vazadas por Sergio Moro. Deram uma interpretação esdrúxula a um diálogo de Lula e Dilma e insuflaram a revolta dos coxinhas que, ensandecidos, obedeceram tolamente ao comando da Globo e foram às ruas.
O clima naquele dia era assustador. Buzinaços, gritos, panelaços, agressões a pessoas de vermelho. O ódio no ar.
Esse clima foi o que permitiu a Gilmar Mendes impedir a posse de Lula e assim enterrar a última chance da reação contra o golpe.

Já quando Moreira Franco foi indicado para o ministério, não houve escândalo algum. Críticas pontuais, aqui e ali, e deu. Segue o jogo.
A Folha diz hoje, cinicamente, em seu editorial, que foi errada a decisão de Gilmar que afastou Lula. Verifiquei as edições da Folha daqueles dias e só encontrei sensacionalismo político em estado puro para derrubar o governo.
Os ministros do STF, acostumados a dançar a música da mídia concentrada, não ficam nem vermelhos ao simplesmente chutar para o alto qualquer prurido e proferir decisões opostas dependendo de quem é o alvo.
A própria composição do STF é este desastre por causa da pressão da mídia sobre as nomeações de Lula e Dilma, que bovinamente cederam e escolheram ou conservadores (!) ou progressistas, desculpem mas não há outra palavra que defina melhor, cagões.
E o pior é que, considerando que um dos poucos ministros que fugia do script de vez em quando morreu em uma queda de avião suspeitíssima, faz todo o sentido ter medo.
Mas há uma força maior que o monopólio midiático: o momento econômico favorável acompanhado de distribuição de renda.
Quando a economia do país teve a sua melhor fase dos últimos 30 anos, sob o comando de Lula, não restou outra alternativa aos barões da imprensa a não ser renderem-se e maneirar nos ataques aos governos petistas.
Nem a farsa do mensalão arranhou a popularidade de Lula, que se elegeu com folga em 2006 em cima do carismático Geraldo Alckmin.
A mídia concentrada manipula, mente, instiga na população o sentimento de ódio à política, de linchamento, alimenta o populismo penal, protege os políticos amigos, trucida qualquer tentativa de melhorar a distribuição de renda e de tornar o Brasil um país soberano de verdade.
Mas se a economia cresce ao mesmo tempo em que crescem os salários e diminui o desemprego, não há manipulação que faça com que a trabalhadora e o trabalhador esqueçam o responsável por isso.
E a prova é a pesquisa CNT/MDA divulgada hoje. Lula ganha com folga em todos os cenários, inclusive nas simulações de segundo turno.
A lembrança do tempo não tão distante em que a vida do trabalhador melhorou é tão poderosa que suplanta facilmente o massacre midiático doentio sobre Lula.
Só resta à direita tirá-lo da eleição à fórceps mesmo: no mano a mano com os adversários e na lembrança do sofrido povo brasileiro, o cara é imbatível.
Fonte: ocafezinho

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com