Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. GOLPE RECOLOCARÁ BRASIL NO MAPA DA FOME ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

GOLPE RECOLOCARÁ BRASIL NO MAPA DA FOME

Postado por: Fátima Miranda - 09:09:00

Compartilhar

& Curtir


247 - Depois de ter saído do mapa da fome em 2014, no governo da presidente Dilma Rousseff, o Brasil deverá jogar 3,6 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza com Michel Temer. Essa é a estimativa do Banco Mundial para 2017, considerando que a linha de pobreza seja de R$ 140 mensais por pessoa.

No cenário mais otimista, o Banco Mundial prevê 2,5 milhões de novos pobres neste ano no Brasil. O estudo diz que o aumento da pobreza será maior entre os jovens que trabalhavam no setor de serviços.

O coordenador de Desenvolvimento Humano e Pobreza do Banco Mundial para o Brasil, Pedro Olinto, explicou como é o perfil dessa população que pode ir para pobreza neste ano. A instituição internacional sugere a ampliação do Bolsa Família para amenizar o impacto do aumento da pobreza.

O organismo informa que seriam necessários quase R$ 30,5 bilhões para o Bolsa Família, em 2017, para receber esse novo contingente de pessoas. O valor é cerca de 3% superior ao reservado no orçamento para o programa, neste ano.

Fracasso da economia

Com o golpe liderado por Michel Temer, a economia brasileira afundou de vez. O ano de 2016 foi o pior da história para o comércio varejista brasileiro. O setor bateu recordes de fechamento de lojas, de demissões e de queda nas vendas. Entre aberturas e fechamentos, 108,7 mil lojas formais encerraram as atividades no País no ano passado e 182 mil trabalhadores foram demitidos, descontadas as admissões do período, revela um estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O ano superou os resultados negativos de 2015 tanto na quantidade de lojas desativadas como em vagas fechadas. Em dois anos, o comércio encolheu em mais de 200 mil lojas e quase 360 mil empregos diretos.




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com