About Me

BVO-news.jpg

Entidades lançam documento contra a Reforma de Previdência de Temer



FPAbramo - Organizado por iniciativa da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e da Plataforma Política Social, o documento Previdência: reformar para excluir? denuncia o caráter excludente da Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, rebate as premissas que a justificam e propõe alternativas para o equilíbrio financeiro do setor. Os organizadores já disponibilizaram a versão sintética (clique aqui e faça o download) do documento e devem disponibilizar nos próximos dias a versão completa.

No início de março será lançado estudo adicional, que denuncia as inconsistências do “modelo atuarial” adotado pelo governo para projetar cenários financeiros para 2060. 

Alertamos que a sociedade e o Congresso Nacional tem o dever de exigir que o governo abra a “caixa preta” dessas projeções, construídas com o propósito de apresentar cenários catastrofistas para justificar a regressão de direitos e a mudança do modelo de sociedade pactuada em 1988.

Postar um comentário

0 Comentários