Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Delator complica de vez a vida de Geddel ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Delator complica de vez a vida de Geddel

Postado por: Fátima Miranda - 06:56:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O depoimento do empresário Alexandre Margotto ao Ministério Público Federal de Brasília aprofundou ainda mais as acusações de corrupção contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Margotto afirmou que Geddel era o "o parceiro mais rentável" do empresário Lúcio Funaro na Caixa Econômica Federal. Funaro é apontado como o operador financeiro do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso pela Lava-Jato.

As informações são de reportagem do Valor.

"Sócio de Funaro - que também está preso - Margotto teve sua delação homologada na sexta-feira pela 10ª Vara Federal de Brasília. Ele contou como funcionaria o esquema de recebimento de propina em troca de facilidades na obtenção de recursos da Caixa e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para empresas.

Segundo Margotto, os dois representantes do grupo na Caixa eram Fábio Cleto e Geddel, que ocupavam vice-presidências na instituição. Aos procuradores, o empresário informou que Funaro costumava dizer que ganhava mais dinheiro com Geddel do que com Cleto. 

O delator foi questionado sobre a nomeação de Cleto. Os procuradores quiseram saber se Margotto tinha conhecimento de que a vaga na vice-presidência do banco era da "cota política" de Cunha ou do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. "Não sei se o Eduardo [Cunha] estava sozinho ou com outras pessoas do partido [PMDB], mas ele tinha direito a essa pasta. Era do Moreira Franco, mas teve um direcionamento para ele [Cunha]", afirmou Margotto.

De acordo com o delator, a relação de Funaro com Geddel se dava por intermédio de Lúcio Vieira Lima, irmão do ex-ministro"

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com