Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Corpo de Dona Marisa é velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC ~ Verdades Ocultas

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Corpo de Dona Marisa é velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Postado por: Fátima Miranda - 07:45:00

Compartilhar

& Curtir

Painel em velório da ex-primeira-dama mostra Lula e Marisa Letícia sorridentes - Nelson Almeida / AFP
Ex-primeira-dama morreu na sexta-feira vítima de complicações de um AVC

O Globo - O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva está sendo velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo neste sábado. Ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se conheceram no local.

Lula chegou ao sindicato pouco antes das 9h. Ele fica o tempo todo ao lado do caixão e abraça a cada um dos que passam por ali. A ex-presidente Dilma Rousseff chegou ao local pouco antes das 12h.


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o abraço do senador Lindbergh Farias durante velório da ex-primeira dama Marisa Letícia, no Sindicato dos Metalurgicos do ABCFoto: Edilson Dantas / Agência O Globo


Governador do Rio Luiz Fernando Pezão também conforta o petistaFoto: Edilson Dantas / Agência O Globo


A deputada Luiza Erundina foi prestar sua solidariedade ao petista e recebeu um afagoFoto: Edilson Dantas / Agência O Globo


O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, à esquerda, conversa com Lula durante o velório Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo


Ex-presidente recebeu o carinho e apoio de amigosFoto: NELSON ALMEIDA / AFP


O velório acontece no 3º andar do prédio e inicialmente foi restrito a amigos e familiares. Só por volta das 10h30 foi permitada a entrada do público. Em cima do caixão foram estendidas as bandeiras do Brasil e do PT.

Ao longo da manhã, diversos políticos foram prestar solidariedade à família do ex-presidente: o ex-ministro Luiz Dulci, diretor do instituto Lula, o presidente do PT Rui Falcão, o ex-vice-presidente da Câmara Waldir Maranhão (PP-MA), os governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), além de ex-ministros dos governos petistas como Miriam Belchior, Miguel Rosseto, Juca Ferreira, Gilberto Carvalho e Paulo Vanuchi.

Militantes do PT fizeram fila para prestar as últimas homenagens à ex-primeira-dama. Em um mural que foi colocado no hall do prédio, eles escrevem mensagens de apoio ao ex-presidente. Em alguns momentos, equipes de imprensa foram hostilizadas.

O corpo de Dona Marisa deixou o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde ela estava internada desde o dia 24 de janeiro, por volta das 7h30. Após o velório que deverá se estender até às 15h, o corpo será cremado no Cemitério Jardim da Colina, também no ABC, numa cerimônia reservada à família.

Dona Marisa, de 66 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, decorrente do rompimento de um aneurisma que ela tinha no cérebro, diagnosticado há cerca de dez anos. O protocolo de morte encefálica foi concluído após dois exames confirmarem a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais.

A ex-primeira dama passou mal no apartamento em que morava em São Bernardo do Campo. Ela foi imediatamente levada a um pronto-socorro local, onde foi constatado o AVC. Em seguida, a mulher de Lula foi transferida de ambulância para o Sírio-Libanês, na capital paulista. Ela chegou ao local consciente. Desde então, estava internada na UTI. Na quarta-feira houve uma piora em seu estado de saúde e exames apontaram que ela não tinha mais fluxo cerebral.

O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias. Temer e a esposa, Marcela transmitiram condolências à família.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com