Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. BASE DE TEMER CORRE PARA ESTANCAR SANGRIA E TENTA ANTECIPAR SABATINA ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

BASE DE TEMER CORRE PARA ESTANCAR SANGRIA E TENTA ANTECIPAR SABATINA

Postado por: Fátima Miranda - 06:55:00

Compartilhar

& Curtir


247 - O senador Eduardo Braga (PMDB-AM), relator da indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, leu nesta terça-feira, 14, o seu parecer e diz que o indicado de Michel Temer "é qualificado" para ocupar a vaga de deixada por Teori Zavascki, morto no mês passado.
Braga diz que Moraes "apresentou [...] argumentação sucinta em que demonstra ter experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício da atividade". Como determina o Regimento Interno do Senado, Braga não externou seu voto. 
Na presidência da reunião da CCJ, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) encerrou a leitura do relatório e concedeu vistas coletivas aos membros da comissão. Após questão de ordem apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Anastasia decidiu marcar a sabatina de Alexandre de Moraes para a próxima terça-feira (21). 
Nos bastidores, porém, senadores governistas articulam para que a vista coletiva seja de apenas 24 horas, o que viabilizaria a sabatina e a votação do nome de Moraes em plenário já nesta quarta-feira (15). O líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), reforçou a tese. "Precisam de tanto tempo para estudar o relatório? O ministro Alexandre de Moraes atuava à frente da Justiça e é bem conhecido por todos já", afirmou.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) protestou contra a manobra. Segundo ele, se a comissão acelerar o trâmite da indicação, a CCJ ficará "desmoralizada". "O PMDB propor isso daqui é gravíssimo. É um escândalo. Nós não vamos aceitar isso. Que imagem os senadores vão passar à sociedade? Votar assim apressadamente? Nós precisamos de tempo. Essa CCJ estará desmoralizada se aprovar a posição do senador Romero Jucá", opinou Lindbergh.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com