Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Assessor de Delcídio inocenta Lula e acusa ex-senador ~ Verdades Ocultas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Assessor de Delcídio inocenta Lula e acusa ex-senador

Postado por: Fátima Miranda - 08:33:00

Compartilhar

& Curtir



Jornal GGN - A tentativa de obstrução à Justiça pelo ex-senador Delcídio do Amaral ocorreu por intermédio de seu assessor, Diogo Ferreira. Em depoimento prestado à Justiça Federal de Brasília, nesta sexta-feira (17), afirmou que jamais ouviu qualquer menção de Delcídio sobre atuação de Luiz Inácio Lula da Silva no episódio.

O depoimento foi concedido no âmbito do processo que apura a suposta compra de silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, por Delcídio, pelo ex-presidente Lula e outros seis investigados.

Mas a tese de arrolar Lula no esquema preparado por Delcídio fracassou. Assim como ocorreu em seu próprio depoimento aos investigadores e juízo na 10ª Vara Federal de Brasília, nesta quarta-feira (15), foi a vez de seu assessor desmentir a teoria.

Na audiência de quarta, em cerca de três horas Delcídio fez um tipo de "confissão", afirmando ser uma "sandice" procurar a família do pecuarista José Carlos Bumlai, supostamente a pedido de Lula, para obstruir a Justiça.

O ex-senador disse que o caso que o colocou em grades, em novembro de 2015, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), teve a participação de Lula. De forma completamente frágil, sem provas materiais e sem assumir o compromisso com a verdade, reiterou a teoria.

Disse que conversou com o ex-presidente em uma reunião no Instituto Lula, em maio de 2015, sobre uma possível delação de Cerveró comprometer Delcídio e Bumlai. De forma completamente genérica, Lula teria dito a Delcídio para "ver essa questão do Bumlai".

O "ver essa questão" foi interpretado por Delcídio do Amaral como uma "ordem". Foi o ex-senador, então, que decidiu procurar a família do pecuarista, que por sua vez teria aceito pagar R$ 50 mil mensais de ajuda financeira à família de Cerveró.

"Entendemos ter ele atribuído ao ex-Presidente Lula uma frase para que verificasse o que poderia ser feito para ajudar a família de José Carlos Bumlai. Essa afirmação, além de não comprovada, não configura qualquer tentativa de obstrução à Justiça", já havia informado os advogados de Lula.

Após a auto confissão de responsabilidade e a fragilidade de envolver Lula nas acusações, foi a vez de seu assessor direto desmentir a trama. Diogo Ferreira afirmou à Justiça de Brasília que intermediou o plano de Delcídio, de enviar pagamentos à família de Cerveró.

Mas quando questionado sobre o envolvimento do ex-presidente, disse que não ouviu qualquer menção do ex-parlamentar, ou de qualquer pessoa, sobre envolvimento, determinação ou pedido de Lula na medida que visava obstruir a Lava Jato.

Assim como Delcídio e Lula, Diogo é réu na ação que apura o caso e também fechou um acordo de delação premiada com o Ministério Público, que poderá colocar em xeque os depoimentos prestados pelo ex-senador contra Luiz Inácio Lula da Silva.

"As declarações do ex-assessor evidenciam mais uma vez que não há provas nem base para a acusação de que Lula teria 'chefiado uma organização criminosa' para comprar o silêncio de Nestor Cerveró, tese encampada por Delcídio quando ainda estava na cadeia e buscava assinar um acordo de delação premiada com o Ministério Público. Após ter feito esta afirmação, de envolvimento de Lula no esquema de obstrução, ele conseguiu sair da prisão", manifestou em publicação o site do ex-presidente.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com