Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. A suruba tem pressa ~ Verdades Ocultas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A suruba tem pressa

Postado por: Fátima Miranda - 07:16:00

Compartilhar

& Curtir



Por Fernando Brito, editor do Tijolaço

O senador gaúcho José Pinheiro Machado entrou para a história por sua influência na República Velha e pela frase que teria dito ao cocheiro da carruagem que o conduzia em meio a manifestantes que o hostilizavam: “vamos, nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça medo”.

A pressa de Michel Temer em nomear, apenas 4 horas depois da votação no Senado, Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal deveria levar a uma releitura da frase de Machado.

Talvez um “não tão depressa que pareça despudor”.

Afinal, a Ministra Cármem Lúcia, mais discreta, já havia marcado para o dia 22 de março – daqui a um mês, portanto – a posse do controvertido Moraes.

Porque a correria?

Recomendar-se-ia, para usar suas mesóclises, um ato discreto, até sem a presença de Moraes, que não tem de assinar nada, pois a a presidente do STF é quem lhe dará posse. E ainda fazendo carinha de sem graça, ao lado do sorriso de Temer.

Como apregoa Romero Jucá, o sincero, é a “suruba para todos”.

A larga testa de Alexandre Moraes, que se emenda a sua calva, tem marcado a ferro o estigma – invisível, mas indelével – se dua submissão ao Planalto, onde, como para conformar a tese de que a morbidez atrai o condenado ao lugar do crime, está seu compromisso de julgador.

Ou talvez para confirmar o que diz, bem humorado, o jornalista Luiz Maklouf Carvalho, no Estadão, ser alguém incapaz de mostrar algum “brilho, à exceção do de sua careca reluzente”.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

2 comentários:

  1. Olha sei não , pessoalmente ainda acho que isso refiro me aos atos de repúdio ao nome do ex min da justiça não vão dar em nada , e o Brasil vai ter de agüentar ele até 2043! Isso faz parte da cultura brasileira, de premiar sempre aqueles que politicamente estão envolvidos com a política! Somos péssimos eleitores, não sabemos sequer ..Escolher as vezes a mulher com quem iremos casar, ou na melhor das hipóteses ..Das que as que já casamos!! Quiçá um dia , aprendamos senão a casar.. Pelo menos.. Votar..Feliz Carnaval!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha sei não , pessoalmente ainda acho que isso refiro me aos atos de repúdio ao nome do ex min da justiça não vão dar em nada , e o Brasil vai ter de agüentar ele até 2043! Isso faz parte da cultura brasileira, de premiar sempre aqueles que politicamente estão envolvidos com a política! Somos péssimos eleitores, não sabemos sequer ..Escolher as vezes a mulher com quem iremos casar, ou na melhor das hipóteses ..Das que as que já casamos!! Quiçá um dia , aprendamos senão a casar.. Pelo menos.. Votar..Feliz Carnaval!!! Como sempre..Festa da alegria do povo brasileiro!!!

    ResponderExcluir

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com