Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. A justiça do jeitinho ~ Verdades Ocultas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A justiça do jeitinho

Postado por: Elder Pereira - 18:16:00

Compartilhar

& Curtir



Para criminalizar o brasileiro, principalmente o pobre e o trabalhador, cunhou-se a expressão "jeitinho brasileiro", usada seletivamente para desdenhar dos arranjos muitas vezes legítimos, mesmo ilegais, que a criatividade de nossa gente arquitetou para conviver numa sociedade pornograficamente desigual, injusta, hipócrita, leviana...
Agora, com mais uma decisão de uma justiça historicamente de dois pesos e duas medidas, um magistrado deu nova aplicação ao termo: um jeitinho para resolver a situação do "angorá", da camarilha golpista.
Segundo decisão do juiz, o nobre ministro do ilegítimo poderá ser mantido no cargo, mas perde o foro privilegiado. É mais ou menos assim: o sujeito praticou um crime; é condenado à prisão mas, sendo da turba do rei, pode cumprir uma prisão domiciliar.
Esse jeitinho justiceiro poderá ser confirmado por um togado supremo; daquela excelsa corte que tem coronel e poderá receber nos próximos dias um plagiador do "barco do amor", depois da devida vênia de senadores que compartilham com o novo parceiro justiceiro as mesmas qualidades curriculares.
A esculhambação nessa república das bananeiras transforma, diuturnamente, Al Capone e seu bando num simples estagiário.
Enquanto isso, pavões justiceiros de toga, aliados à mídia inquisitorial da casa grande, continuam a praticar o terrorismo da operação lavajato, que não lava a lama dos amigos tucanos, peemedebistas e seus aliados bandoleiros.
Sem moral, as instituições e as autoridades perderam quase tudo; mas continuam agarradas nas artimanhas da justiça para se manterem onde estão.
E com os jeitinhos justiceiros, "la nave va"... mesmo que seja para o precipício, levando junto toda uma nação que assiste em berço esplêndido, salvo exceções, um espetáculo dantesco que, dia após dia, tem cenas horripilantes.
Fonte: brasil247

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com