Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. TIJOLAÇO: TEORIA DE CONSPIRAÇÃO JÁ VENCEU NA MORTE DE TEORI ~ Verdades Ocultas

domingo, 22 de janeiro de 2017

TIJOLAÇO: TEORIA DE CONSPIRAÇÃO JÁ VENCEU NA MORTE DE TEORI

Postado por: Fátima Miranda - 07:17:00

Compartilhar

& Curtir


Por Fernando Brito, do Tijolaço - Grande parte das colunas políticas deste domingo, embora admitam que seja improvável, reconhecem como natural a ideia de que a morte de Teori Zavascki possa ter sido resultado de um atentado político.

Não preciso dizer que duvido disso, ao menos até que (e se) venha a aparecer um indício concreto que o indique.

Mas crer ou não crer tem pouca importância, na condição de histeria que temos hoje.

O fato de o Governo estar envolvido e ameaçado pelas delações que estavam em poder de Teori é o bastante para alimentar, e fartamente, qualquer teoria conspiratória.

A própria direita não está hesitando em propalá-la, porque serve a também alimentar o processo de ódio e de descrédito das instituições em que está mergulhada.

Ninguém duvida que haviam condições de oportunidade, caráter, risco e conseqüências compensadoras para o crime.

Ter ou não ocorrido, portanto, é uma questão de investigação e produção de provas.

Mas provas, como dizem certos rapazes do direito "moderno" que temos agora, não importam nada ou quase nada diante das "convicções".

É catastrófico que tenhamos chegado a este ponto, mas é real.

Qualquer que seja o substituto de Zavascki, estará obrigado a ser feroz, para que não se o impute de estar fazendo "pizza".

Os movimentos de Sérgio Moro, diante do corpo do ministro morto, demonstram que ele só espera a designação de alguém que não aja assim para assumir o papel de justiceiro bloqueado pelos "cúmplices do crime" ou, no inverso improvável, pretender-se o homem que triunfou sobre o Governo e o Supremo.

A morte de Teori não ter sido acidental pode ser "teoria da conspiração".

Mas a conspiração, há muito tempo, é real.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com