Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Temer fez do brasileiro o 4º mais pessimista do mundo ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Temer fez do brasileiro o 4º mais pessimista do mundo

Postado por: Fátima Miranda - 09:07:00

Compartilhar

& Curtir


Da Agência Sputnik Brasil - Pesquisa realizada pela Ipsos Public Affairs em 22 países revela que o brasileiro é o quarto mais pessimista em relação ao país. 67% dos brasileiros se declaram pessimistas. Os mais céticos são os da África do Sul (77%), seguidos pelos sul-coreanos e pelos italianos, empatados em segundo lugar (73%). Os mais otimistas, por sua vez, são indianos (22%) e canadenses (38%).

A pesquisa, intitulada "O sistema está quebrado?", revela que para 57% dos entrevistados o modelo faliu e que mais da metade da população mundial acredita que seus país está em declínio. O levantamento também consultou os entrevistados sobre benefícios da globalização, descrença em relação ao futuro, confiança nos políticos e comparação entre gerações. A enquete, que tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais, ouviu 16.096 pessoas de 18 a 64 anos nos Estados Unidos e no Canadá e de 16 a 64 anos nos demais países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, Espanha, França, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Suécia e Turquia.

Para Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs, o brasileiro já vem demonstrando desconfiança em relação ao futuro do Brasil há pelo menos dois anos, quando a crise econômica e o desemprego ganharam mais força e inflação corroeu o poder de compra.

"Em paralelo isso foi acontecendo enquanto a Lava Jato expunha as entranhas da corrupção no governo, demonstrando como isso está disseminado em relação a partidos e políticos. Em outras pesquisas da Ipsos a gente vem monitorando a aversão do brasileiro em relação a partidos e políticos. Cerca de 80% dos brasileiros não confiam em partidos e em políticos. Isso tudo, na verdade, é uma grande desconfiança em relação aos nossos líderes e as nossas instituições", diz o diretor da Ipsos.

Segundo Cersosimo, esse é um sentimento global que tem maior ou menor incidência em alguns países e está ligado ao declínio da economia global desde 2008. Em alguns países, segundo ele, esse sentimento tem sido mais forte. Os grandes exemplos são a saída do Reino Unido da União Europeia e a eleição do Donald Trump que refletiriam o grande descontentamento das pessoas com o sistema político-econômico tradicional.

"Se você olha para esses países que tem maior disposição a líderes fora da política tradicional, eles têm vivido com questões mais extremas, caso da França, com a imigração, e Israel com a questão histórica com a Palestina. São atritos muito mais profundos do que meramente uma crise econômica", diz Cersosimo.

Com relação à percepção da globalização, a pesquisa da Ipso aponta que o Brasil está no meio desse ranking: 44% dos entrevistados acreditam que o fenômeno é mais positivo do que negativo.

"A Europa vem passando por uma crise que não é de perda de consumo, talvez esteja mais situada quando a gente olha para índices de desemprego entre os jovens. Em alguns países da Europa isso é muito acentuado. França e Itália são emblemáticos, onde o discurso xenófobo mais conservador ganhou muito mais força do que na América Latina. No caso do Brasil, nós já estivemos mais otimistas com o futuro. Há 10 anos o brasileiro via o futuro mais otimista e por conta disso acredita que seus filhos terão uma perspectiva pior, mas essas coisas podem mudar conforme o contexto vai mudando", diz o diretor da Ipsos.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com