About Me

BVO-news.jpg

QUEM MATOU TEORI ZAVASCKI?


The Globap. P - Aviões e helicópteros levando homens públicos em momentos tensos de sua trajetória política devem ter uma atração fatal pelas águas do litoral entre Rio e São Paulo. Ulysses Guimarães morreu na região, quando da queda de seu Helicóptero; com feitos políticos ímpares, passara a peitar caciques do PMDB, meses antes de seu falecimento. Alguns quilômetros mais ao Sul, o avião de Eduardo Campos destroçou-se em Santos, quando o candidato justamente ameaçava tirar Aécio Neves do segundo turno da disputa eleitoral de 2014. Morto cerca de uma semana antes de tornar pública a delação da Odebrecht – que segundo estimativas seria um dos momentos mais turbulentos do Governo Temer, e atingiria inclusive seus aliados mais próximos, senão ele próprio – a pergunta que devemos fazer hoje é quem matou Teori Zavascki, e a quem interessa tal morte.

Afinal, como afirmou o senador Romero Jucá – entre outras ”qualidades” conhecido por gerenciar o genocídio dos Yanomami em Roraima – gravado por Sérgio Machado:
MACHADO – Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori [Zavascki, relator da Lava Jato], mas parece que não tem ninguém.
JUCÁ – Não tem. É um cara fechado, foi ela [Dilma] que botou, um cara… Burocrata da… Ex-ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça]

Não cabe a este breve comentário dizer quem o matou, obviamente. O importante agora é entender o uso político que o mefistotélico Michel Temer dará à morte daquele que poderia ter sido o carrasco de seu governo.

Precisa ser mesmo muito ingênuo, ou mesmo mal-intencionado, para falar em teorias da conspiração quando do assassinato de Teori. Resta saber a que ponto o sistema político brasileiro – e os grupos que de maneira tão tendenciosa pressionavam pela luta contra a corrupção vinculando-a exclusivamente ao PT – conseguirá dar prosseguimento a investigações que pegaria peixes bem mais graúdos do que os já presos.

Postar um comentário

0 Comentários