About Me

BVO-news.jpg

Nada a ver! - Por Ângelo Cavalcante



Por Ângelo Cavalcante - Marisa ficou doente e está internada; Marisa é casada com Luís; Luís, por oito anos, foi o principal funcionário público do país. Sérgio também é funcionário público e já deixou bem claro que não gosta de Luís.

Sérgio é juiz. Um juiz serve para julgar, mas muita atenção, um juiz não pode julgar de qualquer forma; pode fazê-lo apenas e tão somente com base no estrito cumprimento da lei. Aliás, é isso que determina a lei. E diz mais, conta que juízes devem ser sempre discretos (discreto quer dizer "aparecer o menos possível!") e algo como "posicionar-se sempre e somente nas provas trazidas nos autos". Não sei ao certo, mas penso que Sérgio, mesmo sendo juiz, perdeu o juízo. Faz tudo ao contrário!

Dia desses, Sérgio determinou que um bando de gorilas da polícia invadisse a casa de Luís para que o levassem preso. Sim... Preso mesmo, algemado e em um camburão. Marisa, pobre Marisa, viu tudo com aflição, receio e cuidado e, como tinha de ser, ficou muito triste. Maior sorte do Luís não ter ido parar em uma jaula.

Outro dia, Sérgio mandou que a polícia, a mesma que invadiu a casa de Luís, também invadisse a casa dos filhos de Marisa e Luís. E foram, reviraram tudo; deixaram tudo desarrumado, carregaram papéis, computadores e não acharam nada. Marisa soube e sempre apreensiva, de novo, ficou muito triste.

Sérgio cismou que Luís tem um tríplex; tríplex, é tipo um apartamento mas com três andares ou algo assim; E a polícia investiga, pesquisa, estuda, especula e... Nada do tal dos "três andares" ser de Luís e com isso, vocês não imaginam; Sérgio fica muito bravo. 

Sérgio também está seguro de que Luís possui um sítio; vejam bem, sítio não é uma fazenda; não é uma grande propriedade; parece uma fazenda em miniatura; costuma estar na área rural, meio recuado e que algumas pessoas costumam utilizar para o descanso. Bom, como havia falado, Sérgio está certo de que a tal da "fazendinha" é de Luís! Só tem algo muito importante em tudo isso: Sérgio não consegue mostrar provas!

Marisa, é claro, fica muito triste com tudo isso porque é pessoa sensível; é gente simples e que vive para cuidar dos filhos e do marido e, de fato, convenhamos, não tem como não ficar mal.

Dia desses, até gravaram uma conversa de Marisa com seu filho. Marisa, por sinal, estava nervosa e soltou alguns palavrões. Normal! Mas, vejam bem, Marisa ficou doente porque teve um AVC; AVC quer dizer "acidente vascular cerebral". É que vasos que irrigam o cérebro de Marisa romperam e ela por muito pouco não morreu. Na verdade ainda está muito mal. 

Mas a irrupção da muito repentina doença de Marisa "não possui" qualquer relação com o ódio que Sérgio tem de Luis e de sua família; com as invasões da polícia; com as ameaças; com as ofensas e com as grosserias diárias; com a quase prisão do seu marido; com os ataques diários que a televisão globo faz a Luís, seus filhos e a ela própria. 

É que Marisa... Marisa, meus caros, é feita de "aço".

Ângelo Cavalcante - economista, professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Itumbiara.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse Ângelo Cavalcante só pode ser mais um beneficiado pelo PT (partido dos tiranos).
    Esse partido que tem como líder esse tal Lula marido dessa tal Marisa acabou com o país, Lula já foi citado em várias delações o Brasil sabe que Lula não vale nada aí vem esse tal Ângelo defender essa família e denegrir a imagem de Moro me poupe Ângelo conta outra cara

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.