About Me

BVO-news.jpg

Marisa Letícia passa por novo procedimento após AVC


SP 247 - Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês às 10h30 desta quarta-feira, 25, informa que a ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi submetida a novo procedimento após sofrer acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Segundo a nota do hospital Sírio-Libanês, ela fez uma "passagem de um cateter ventricular para monitoração da pressão intracraniana". Ela está internada na UTI e não tem previsão de alta. A decisão pelo procedimento ocorreu após "avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral", diz a nota.

O médico Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que atende a ex-primeira-dama, lembrou que a ex-primeira-dama é hipertensa e disse que uma crise hipertensiva pode ter sido responsável pelo AVC: "O paciente hipertenso tem que se cuidar. No dia a dia a sua pressão varia, mas ela teve um quadro de crise hipertensiva e isso provavelmente rompeu o aneurisma".

Na terça-feira (24) , Dona Marisa passou por um procedimento de emergência que durou cerca de duas horas para conter a hemorragia no cerébro. Tudo saiu dentro do previsto e o quadro de saúde dela é estável.

Postar um comentário

0 Comentários