About Me

BVO-news.jpg

Kotscho questiona sigilo sobre morte de Teori: “País exige saber tudo”



Do Balaio do Kotscho - O jornalista Ricardo Kotscho questiona o sigilo decretado sobre as investigações sobre o acidente aéreo que matou o ministro do STF, Teori Zavascki. Kotscho afirma que todo o País quer saber o que realmente aconteceu com a aeronave e quais as causas do acidente. 

"Pergunto: sigilo por quê, se o que o País inteiro mais quer saber neste momento, desde o acidente em Paraty na semana passada, são as causas e todas as circunstâncias da queda do avião que matou o ministro relator da Lava Jato", escreve em seu blog.

Ele ainda afirma que os boatos sobre conspirações são frutos da desconfiança do cidadão com as instituições. "Não se fala de outro assunto e, enquanto não há informações oficiais sobre o acidente, multiplicam-se nas conversas e nas redes sociais as mais insanas teorias conspiratórias em busca de culpados. Como escrevi aqui mesmo na quinta-feira, logo depois de ouvir a notícia, isso é reflexo do clima de desconfiança generalizada em que vivemos e do descrédito nas instituições".

"Para acabar com toda essa boataria, e voltarmos a pensar seriamente em como sair desse atoleiro em que nos metemos, é simples: basta quebrar o sigilo e homologar logo as delações da Odebrecht, como Teori Zawascki pretendia fazer em fevereiro. A quem interessa o sigilo?".

Postar um comentário

0 Comentários