Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Janot abre brecha para acelerar delação da Odebrecht ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Janot abre brecha para acelerar delação da Odebrecht

Postado por: Fátima Miranda - 05:15:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O pedido formal de urgência na homologação das delações da Odebrecht, feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, abriu uma brecha para que a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, homologue a delação premiada dos 77 ex-executivos da empreiteira na Lava Jato ainda durante o período do recesso do Judiciário, que termina na próxima terça-feira (31). O pedido para tratar o acordo da Odebrecht em caráter de urgência pode dar a Cármen Lúcia, como plantonista do STF durante o recesso, o poder de assumir o caso, já que a delação da empresa passa, em tese, a ser um assunto urgente. O plantonista só pode analisar questões urgentes durante o período de recesso. A ministra avalia a possibilidade de adotar a medida, mas ainda não tomou uma decisão.

As informações são de reportagem de reportagem de Valdo Cruz, Bela Megale e Letícia Casado na Folha de S.Paulo. 

"A delação dos colaboradores ligados à construtora Odebrecht só poderá ser homologada depois que forem concluídas duas etapas ainda remanescentes: os depoimentos em que eles corroboram que fizeram delação por livre e espontânea vontade e após uma análise dos termos do acordo.

As audiências com os delatores começaram nesta terça (24) e devem se estender até sexta (27), depois que a presidente do STF autorizou os juízes que trabalhavam com Teori Zavaski, morto em um acidente de avião no dia 19, a dar prosseguimento ao caso.

A expectativa era que Teori homologasse a delação no começo de fevereiro. Com sua morte, o caso ficou incerto.

Concluídas as etapas necessárias e com o pedido de urgência, a homologação poderia ocorrer, mesmo sem um novo relator da Lava Jato designado.

Se a ministra não seguir esse caminho, porém, a decisão sobre a homologação da delação caberá ao próximo relator, que irá substituir Teori no posto.

O regimento interno do Supremo não deixa claro o que fazer em casos como esse."

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com