Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Gilmar Mendes quer assumir a Lava Jato no Supremo ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Gilmar Mendes quer assumir a Lava Jato no Supremo

Postado por: Fátima Miranda - 17:26:00

Compartilhar

& Curtir



O Cafezinho - Está cada vez mais claro que não é teoria de conspiração. É conspiração mesmo. Sem teoria. Só prática.

Gilmar Mendes é relator de todos os processos contra Dilma no TSE. Gilmar Mendes é presidente do TSE. Gilmar Mendes relata recursos da Lava Jato no STF. Gilmar não pára de ter encontros com Temer, “amigo” há mais de 30 anos, segundo ele. Temer viaja no jatinho oficial da presidência para Portugal. Gilmar Mendes quer herdar a relatoria da Lava Jato, que pertencia a Teori, no STF.

***


Gilmar Mendes diz que assumiria Lava Jato com “naturalidade” e abertura

01:46 Política, Notícias 25/01/2017 – 16h59 Brasília Embed
Por Danyele Soares

A escolha do novo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal movimenta o país. A presidente da Suprema Côrte, ministra Cármen Lúcia, tem feito várias reuniões e conversado com outros ministros para decidir como vai proceder em relação à relatoria do caso.

Também é grande a expectativa sobre a indicação de um nome para substituir a vaga de Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro. A indicação cabe ao presidente Michel Temer. Mas ele já afirmou que só vai definir um nome após Cármen Lúcia decidir como ficará a relatoria da Lava Jato.

Muitos querem agilidade na definição do nome, para evitar atrasos na análise do caso, já que Teori deveria homologar as delações de executivos da Odebrecht ainda nesta semana.

Ao chegar ao Supremo nesta quarta-feira, o ministro Gilmar Mendes comentou o caso. Disse que a presidente da Corte está costurando uma decisão para não atrasar os trabalhos. E questionado sobre uma possível definição dele para ser relator, já que Gilmar é amigo de Temer e o presidente é citado na Lava Jato, respondeu:

Sonora: “Com as mesma naturalidade com que eu decido todos os processos. Estou em Brasília desde 1974, conheço personagens todos aí da vida política há muitos anos e lido com os processos com a abertura que vocês conhecem no plenário.”

No começo desta semana, Cármen Lúcia autorizou os juízes auxiliares de Teori a retomarem os procedimentos para que as delações sejam homologadas. Os trabalhos recomeçaram e nesta quarta-feira foram retomadas as audiências.

Escute o áudio aqui.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com