About Me

BVO-news.jpg

Dilma Rousseff em Sevilha: "Muitos Trump aparecerão no mundo se continuar esse processo de desigualdade"



SEI2 - Dilma Rousseff lamenta o "capitalismo trimestral", que só visa aumentar a rentabilidade de seus acionistas e pagar bônus aos seus executivos", ameaçando a democracia" e que está incentivando o surgimento de "salvadores da pátria". Ela observou, a este respeito, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, "Muitos Trump aparecerão no mundo se a desigualdade continuar este processo pelo qual só alguns desfrutam das riquezas produzidas por todos".


Dilma descreveu como "chocante" a possibilidade de que Donald Trump venha cumprir sua promessa e construir um muro para impedir a entrada de imigrantes para os Estados Unidos do México, "devido a uma retórica de campanha ," ela disse em uma entrevista em Hoy por Hoy , a primeira concedida a uma imprensa espanhola após o processo de impeachment, que terminou com sua destituição como presidenta do Brasil.

"Eles querem desmantelar o Estado social"

Acusa Rousseff: Favorece uma "pequena elite" das políticas neoliberais para organizar o seu impeachment. "O objetivo do golpe era desmantelar o Estado social construído por Lula da Silva e eu", disse ela na entrevista.

Ex dirigente brasileira lamenta que muitas das medidas implementadas para redistribuir a riqueza será revertida: "Eles vão destruir as bases do Estado de bem-estar, mas eles não vão ser capazes de reverter alguns ganhos." Ela considera que a situação que o país enfrenta hoje é "delicada" porque com sua saída da presidência "aprofundou a crise econômica e radicalizou a política". 

Ela repetiu que um processo de impeachment contra ela por supostamente fazendo as contas públicas foi injusto. " Eles queriam criminalizar me", disse, quando era uma "discussão administrativa eminentemente". Rousseff disse que, apesar do golpe pessoal que marcou o processo, "um processo traumático" não vai deixar a política: 

"Eu continuo, embora eu não irei aspirar à presidência do Brasil. Voltará a ser a vez do Lula". Ela concluiu por criticar a atual liderança do país, mas deixa claro que "perdeu no presente, mas não perdeu o futuro."

Postar um comentário

0 Comentários