About Me

BVO-news.jpg

Dilma em Sevilha: "Eu acho que Lula será presidente do Brasil"

Dilma Rousseff  juntamente com o reitor da Universidade Internacional da Andaluzia, Eugenio Dominguez

Eldiario.s - "Eu acho que Lula será presidente do Brasil." A ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff espera que o também ex-líder Luiz Inácio Lula da Silva seja definitivamente o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) eleições presidenciais de 2018, apesar das acusações de alegada corrupção a ser resolvido pela atribuição de vários contratos supostamente irregulares através da empresa estatal Petrobras.

Dilma Roussef, cujo impeachment concluído em agosto passado, considerou "importante" Lula ser um candidato em 2018. "As pesquisas dizem que é um bom candidato , " disse Dilma durante um encontro com jornalistas em Sevilha antes de participar do seminário internacional "capitalismo neoliberal, o excesso de democracia", organizado pelas universidades internacionais da Andaluzia (UNIA) e Pablo de Olavide (UPO).

Sobre investigações judiciais em torno da administração do presidente entre 2003 e 2011, Dilma Rousseff tem apresentado com base "para a investigação", mas ao contrário do que a polícia e os processos judiciais são "usadas politicamente" para "destruir as empresas." Roussef, que levou o Brasil entre 2011 e 2016, defendeu a gestão do PT durante os anos de governo e as "imensas dificuldades" quando os partidos de oposição "criaram uma crise política" contra o seu partido.

Ela também tem defendido o aumento dos impostos para sair da crise. "Como ajudar a população, sem pagamento de impostos?", disse ela, lamentando que os empregadores "não quer pagar o pato", com uma "taxa profissional". "Eles têm criminalizado impostos, mas ninguém nunca discutiu quem deveria pagar", disse ela em uma conferência de imprensa.

"Parar o neoliberalismo e reduzir a desigualdade"

Quanto à situação global, disse que "não é possível a estabilidade no mundo se a desigualdade continua a crescer", observando que o aumento do sector financeiro sobre o setor produtivo tem gerado uma "grande insatisfação entre a população". Nesse ponto, indicou que o Brexit, em vez de um problema da imigração é uma questão que está ligada ao sistema financeiro. "Democracia" afetados "e política" por acaso tem um papel insignificante ", queixou-se.

Rousseff reviu cronologicamente os últimos anos do PT no Brasil, elogiando a gestão Lula "para parar o neoliberalismo e para reduzir a desigualdade em seu país", recebendo um "crescimento significativo". Tudo é torcido, como recordou, quando eles começaram a falar sobre o 'impeachment' em 2015, promovido por políticas ultraconservadores e ultraliberais e sua teoria do "quanto pior, melhor".

Nesse sentido, ela lamentou que a oposição "criminalizara gestão fiscal" de seu governo, que os levou a perder a maioria no Congresso. "Perdemos uma batalha mas não a guerra", advertiu. "A única coisa que não pode perder é a democracia", frisou.

Durante os dois dias que contam a reunião de Sevilha também participará José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça do Brasil, e Baltasar Garzon, juiz e ex-magistrado da Audiência Nacional de Espanha, entre outros oradores.

Postar um comentário

0 Comentários