Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Condenado por pedofilia, ex-prefeito do AM recebe indulto presidencial ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Condenado por pedofilia, ex-prefeito do AM recebe indulto presidencial

Postado por: Fátima Miranda - 10:20:00

Compartilhar

& Curtir


247 - O ex-prefeito de Coari (AM) Adail Pinheiro condenado a mais de 11 anos de prisão por pedofilia teve a sua pena extinta pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. Justiça amazonense se baseou em parecer favorável do Ministério Público do Estado e concluiu que o ex-prefeito se enquadrava nas regras do perdão presidencial estabelecidas por Michel Temer.

Adail foi condenado pela prática do crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros crimes, e cumpria apena em regime de prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Os casos de pedofilia em Coari vieram à tona em 2014.

O magistrado da Vara de Execuções Penais, Luís Carlos Valois, justificou a decisão afirmando que Adail possui bom comportamento carcerário e atende os requisitos do Decreto Presidencial nº 8.940/2016, o chamado indulto presidencial.

"Eu não estou dando o indulto, eu só estou cumprindo a determinação presidencial. Quem analisou foi o Ministério Público, que manda para mim dizendo que está ok. Eu só vou mandar cumprir", disse o magistrado em entrevista ao portal G1.

Indulto é previsto para os crimes praticados sem grave ameaça ou violência à pessoa e quando a pena restritiva de liberdade não ultrapasse doze anos, tendo o condenado a ter um quarto da pena, se não reincidentes, ou um terço, em caso de reincidência.







Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com