About Me

BVO-news.jpg

É hora de sairmos da caverna - Por Elder Pereira



Dizem por aí que somos um povo pacífico, será mesmo que somos quando temos que defender nossos direitos e garantias fundamentais? Quando temos que defender o nosso futuro e de nossas famílias?

Chegamos ao fundo poço, fomos golpeados. Eles conseguiram, testaram nossa paciência até não mais poder. Estou falando dos nossos representantes políticos, dos lobos em pele de cordeiros, daqueles que foram eleitos com nossos votos para nos representar no Congresso, quem mais poderia ser? O termômetro social atingiu seu nível máximo, o fascismo e a intolerância tomaram conta da nossa rotina, entranharam-se em nosso cotidiano e parece que não quer mais sair. 

Ninguém consegue mais dialogar com ninguém como antes, quanta intolerância meu Deus! Não precisamos mais procurar culpados, eles estão aí a toda hora na mídia, nos noticiários locais, nacionais e internacionais, sendo denunciados, escandalosamente denunciados e pasmem senhores, nada acontece. A Justiça é mesmo cega...

Porque a Justiça só funcionam para uns e para outros não? Porque a longa manus da justiça nem sempre alcança esses meliantes que roubam descaradamente a nação? O que será que eles tem de diferente? É caso a ser estudado...

Para quem não conhece o Mito da Caverna, de Platão, é aquele que fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações.

Os seres humanos tem uma visão distorcida da realidade. No mito, os prisioneiros somos nós que enxergamos e acreditamos apenas em imagens criadas pela cultura, conceitos e informações que recebemos durante a vida. A caverna simboliza o mundo, pois nos apresenta imagens que não representam a realidade. Só é possível conhecer a realidade, quando nos libertamos destas influências culturais e sociais, ou seja, quando saímos da caverna.

É hora de sairmos da caverna e ganharmos as ruas, os paços, avenidas, as instituições deste país que não funcionam mais, como deveriam funcionar. É hora de reagirmos, revolucionarmos. Tudo proposital. É hora de dizermos em alto e bom som a esse parlamento inútil e fútil: CHEGAAAA!!!



Somos um país de milhões de seres hu(manos), governados e escamoteados todos os dias por menos de 700 políticos federais que resolveram, de uma hora pra outra, nos peitar, pleitear por nós, destruir nossos direitos, tornar a nossa vida um inferno, pisar em nossa Constituição como se ela fosse um tapete, não valesse nada. Até quando vamos suportar tudo isso?

É hora de sairmos da caverna para provarmos a nós mesmos que somos capaz de defender nossa soberania e nossa cidadania e que, a nossa voz precisa ser ouvida por aqueles que fazem as leis e quase sempre não as cumpre, por aqueles que legislam em causa própria, por aqueles que fazem da política uma profissão, rentável por sinal.

É hora de sairmos da caverna e mostrarmos nossos dentes de raiva, nossa pior expressão de descontentamento e fazer valer nosso direitos. Somos milhões (já disse), temos a força e precisamos usá-la para consertar um país a beira de uma convulsão social. Falta pouca coisa para esse grande vulcão chamado Brasil, entrar em erupção.

É hora de darmos um basta a essa violência psico social que nos submeteram quando derrubaram uma mulher honesta, eleita pelo povo, sem nenhum crime, para colocar no poder o que aí está. O que estamos esperando? Somos prisioneiros, as grades da nossa prisão é essa política nefasta que tomou conta do país.




Estamos indignados mas, não basta só a indignação, é preciso sair da caverna...

Por Elder Pereira


Postar um comentário

0 Comentários