About Me

BVO-news.jpg

MELLO FRANCO: CUNHA VAI ENTREGAR EMPRESÁRIOS



247 – O colunista Bernardo Mello Franco prevê dias difíceis para os empresários que se aliaram a Eduardo Cunha. Segundo ele afirma na coluna A hora e a vez dos jabutis, Cunha irá entregar seus parceiros na área empresarial.
"O correntista suíço forjou alianças de sangue com boa parte do PIB brasileiro. Com apetite voraz, intermediou lobbies milionários e usou sua influência para ditar a pauta econômica do Congresso. Foi coroado o rei dos jabutis, as emendas exóticas incluídas em medidas provisórias", diz Mello Franco.
"De acordo com as investigações, Cunha construiu um gigantesco propinoduto entre as empresas e a política. Assim, engordou seu caixa pessoal e financiou mais de uma centena de campanhas, pavimentando a rota até a presidência da Câmara."
Um exemplo pode até respingar em Michel Temer, diz o colunista. "Quem acompanhou a ascensão do dono da Jesus.com sabe onde encontrar alguns fios do novelo. Se os procuradores quiserem, podem começar a puxar pela MP dos Portos, aprovada em maio de 2013", diz ele. "A alteração favoreceu empresas poderosas como o Grupo Libra, que opera no porto de Santos. No ano seguinte, seus sócios ajudariam a financiar a campanha de Michel Temer à Vice-Presidência da República."

Postar um comentário

0 Comentários