About Me

BVO-news.jpg

FELIZ ANIVERSÁRIO, LULA!







Por Fátima Miranda

Lula, maior chefe de Estado Brasileiro dos últimos tempos, conhecido por sua luta sindical e por dar notoriedade ao Brasil, no mundo, através das políticas públicas desenvolvidas e praticadas em seus governos, hoje completa setenta e um anos de idade, em meio a uma acirrada perseguição política, que vem se arrastando, por  temor às urnas em 2018, cuja finalidade é impedir a candidatura de Lula para que não concorra as eleições presidenciais de 2018.
É comum se ouvir dizer que Lula é como "massa de bolo", quanto mais bate, mais cresce, ao que parece, essa comparação tem seus fundamentos, pois apesar do linchamento excessivo e inaceitável à sua honra, pela imprensa e suas "parcerias", Lula é o "candidato" que dispara na preferência do povo, segundo todas as pesquisas que vem sendo realizadas.

Os governos de Lula, apesar de duramente criticados pela direita conservadora, foram comprovadamente os de maior sucesso social e econômico dos últimos tempos. Foram governos que tiveram como prioridade, projetos em benefício das classes mais pobres e a igualdade social.

Isso explica a popularidade de Lula e o reconhecimento do povo brasileiro por um presidente, que na prática, deu vez e voz ao povo, dantes jamais inserido
 de fato no contexto de cidadania deste país. 


Lula é homem do povo, deu início a jornada junto do povo e nunca se afastou dele. Isso explica  a expressão "somos milhões de Lula", afinal, o povo tem acesso a Lula, sua vida política foi construída com o povo. Cada eleitor de Lula se sente representado por ele, pois sabe que Lula conhece a realidade do Brasil bem de perto, não por estudá-las ou pesquisá-las apenas, mas por tê-las vivido.

BIOGRAFIA DE LULA

"Luiz Inácio Lula da Silva, nascido Luiz Inácio da Silva, mais conhecido como Lula (Caetés, 27 de outubro de 1945), é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro. Foi o trigésimo quinto presidente do Brasil, cargo que exerceu de 1º de janeiro de 2003 a 1º de janeiro de 2011. Quem o sucedeu na Presidência foi a candidata governista Dilma Rousseff."

"É conhecido como Lula, forma hipocorística de "Luís". Ganhou esta alcunha nos tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente. É cofundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), no qual precisou lidar por anos com radicais que foram contra sua mudança de estratégia econômica após três derrotas em eleições presidenciais. Em 1990, foi um dos fundadores e organizadores, junto com Fidel Castro, do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe."

"Com carreira política feita no estado de São Paulo, é o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco. Lula bateu um recorde histórico de popularidade durante seu mandato, conforme medido pelo Datafolha. Programas sociais como o Bolsa Família e Fome Zero são marcas de seu governo, programa este que teve seu reconhecimento por parte da Organização das Nações Unidas como um país que saiu do mapa da fome. Lula teve um papel de destaque na evolução recente das relações internacionais, incluindo o programa nuclear do Irã e a questão do aquecimento global."

"Em 16 de março de 2016, pouco mais de cinco anos depois de ter deixado a presidência da República, foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil, no segundo mandato de sua sucessora Dilma Rousseff. A nomeação foi criticada por juristas e pela imprensa, com base em gravações de ligações telefônicas de Lula, como tendo o objetivo de evitar o impeachment contra a presidente, e também na tentativa de obter foro privilegiado, por estar sendo investigado na Operação Lava Jato." Wikipédia

Hoje, muitos brasileiros saúdam e parabenizam esse guerreiro e aqui expomos publicações de dois parlamentares de grande destaque nesse momento tão difícil em que o Brasil enfrenta um projeto de desmonte do Estado Brasileiro, a tal PEC 241, conhecida como "PEC da morte", contra qual esses dois guerreiros tem lutado bravamente. Falamos dos deputados Rogerio Correia de Minas Gerais e Paulo Pimenta do Rio Grande do Sul.


Nós do Blog Verdades Ocultas, parabenizamos a esse grande líder do Brasil, por tudo que fez pelo nosso país, por sua coragem e dedicação ao povo brasileiro, que não lhe permite desistir da jornada, mesmo diante de todas as injustiças praticadas contra a sua pessoa e família, o que nos faz entender que a sua família não se resume em sua casa e parentela, mas a todo povo deste imenso e sofrido país.

Parabéns guerreiro, e que Deus multiplique os teus anos de vida com saúde, paz, força e justiça!



Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.