About Me

BVO-news.jpg

CARTA DENUNCIA ESTADO DE EXCEÇÃO NO BRASIL


247 – Reportagem de capa da revista Carta Capital denuncia o Estado de exceção vivenciado pelo Brasil atualmente. "A prepotência dos golpistas recrudesce a cada dia e, com o aval da Justiça, impõe ao País atos dignos de um regime de exceção", diz o texto assinado por André Barrocal.
"O Brasil vive dias de absolutismo, graças a autoridades togadas e ao aparato policial. Atos de exceção típicos de regimes autoritários, a ameaçar direitos das pessoas e noções básicas de justiça e cidadania, estão na moda e alcançaram a apoteose nos últimos dias", descreve a matéria.
E exemplos não faltam, como aponta a revista: "Os PMs do Massacre do Carandiru tiveram suas condenações anuladas pela Justiça, sob a alegação de que 'não houve massacre, houve legítima defesa'. A Operação Lava Jato prende um suspeito em um hospital e outro apenas por não achar provas, enquanto o ministro da Justiça aproveita um comício para anunciar batidas policiais. Não só: uma Corte acaba de decretar que a Lava Jato é caso excepcional e não precisa seguir regras. Descrição impecável de um tribunal de exceção. Não é à toa que aumenta o coro contra abusos da investigação".

Postar um comentário

0 Comentários