About Me

BVO-news.jpg

Michel Temer emprega a própria mulher um dia depois de assumir a presidência

Marcela Temer cuidará de programa social

Marcela Temer cuidará do 'Criança Feliz'. Não foi informado se ela terá salário para isso.






Marcela ganhará um emprego no governo. A primeira dama do Brasil, mulher do presidente Michel Temer, doPMDB, cumprirá uma função social, ficando à frente do 'Criança Feliz', programa que tem o objetivo de melhorar o 'Bolsa Família', com ajuda médica à crianças carentes. "Ela virá para a área social. Vai trabalhar intensamente", chegou a dizer Temer em entrevista ao 'Fantástico'. O 'Criança Feliz' ficará a cargo do Ministério do Desenvolvimento Social e seu lançamento será feito daqui a menos de três semanas, já com Marcela à frente. O lançamento terá muita pompa e promete atender até quatro milhões de crianças no país. O foco do programa social são crianças entre zero e quatro anos, apenas de famílias que recebem o 'Bolsa Família'. 
De acordo com informações do jornal 'O Globo', Osmar Terra, idealizador do 'Criança Feliz' e Ministro da pasta que agora terá a ajuda de Marcela explicou que crianças de até mil dias seriam atendidas em casa todas as semanas. Depois disso, até completar os quatro anos, as visitas seriam quinzenais. Essa é uma maneira de mantê-las saudáveis na fase mais complicada da infância, quando muitas doenças surgem sem ao menos os próprios pais perceberem, especialmente agora que a vida está muito agitada. 
"É mãe e tem todos os predicados para ajudar nesta área", disse um funcionário de Temer sobre o fato de Marcela ganhar um novo cargo no governo. O que não se sabe ainda é se a primeira-dama terá ou não um gabinete no Palácio do Planalto. Segundo interlocutores, a função da mulher de Temer não seria remunerada, por isso, chamá-la de emprego não seria o mais correto. Apesar disso, ela teria um orçamento razoável a seu dispor, afinal, para cuidar de quatro milhões de pessoas se precisa de outros muitos milhões de reais. 
O programa começará como piloto. Inicialmente, dez cidades serão escolhidas. Em 2017, o orçamento previsto é de R$ 300 milhões. Esse valor já deve aumentar para R$ 800 milhões em 2018. A ideia é que o programa se estenda para os mais de 5 mil municípios do país.  #Michel Temer #PMDB
Fonte: blastingnews

Postar um comentário

0 Comentários