About Me

BVO-news.jpg

10 anos de lei Maria da Penha e por aqui nada mudou - Por Bea Filhadarua




Estas estatísticas nos doem. 

10 anos de lei Maria da Penha e por aqui nada mudou, pra nós só mais um projeto lei muito lindo de ser ler que a mulher preta de periferia não sente nem o cheiro das politicas publicas que objetivem a pratica do que foi posto, escrito legitimado e sancionado.

É uma conquista sim uma tipificação penal especial para a violência sofrida pela mulher, sim é, mas antes de promover a assistência à mulheres em situação já de violência domestica e familiar, queremos medidas preventivas que resguardem a nos a garantia de nossos direitos fundamentais. 

Digo, não precisamos de proteção depois de agredida ou morta, precisamos que se torne palpável nosso direito a vida, saúde, educação, cultura, emprego (leia-se trabalho digno e não subemprego), lazer, convívio familiar e social sem violência. 

Assim não teremos que pautar a completa falta de despreparo das entidades policiais e o distanciamento do poder judiciário.

É disso que a mulher preta de periferia precisa.

Beatriz Araújo (Bea Filhadarua) é Acadêmica de Direito na Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, idealizadora do Projeto Coletivo Livros ao Vento.

Postar um comentário

0 Comentários