About Me

BVO-news.jpg

LULA AVISA TEMER: SE VOCÊS NÃO SABEM GOVERNAR, EU SEI


Bahia 247 - Em discurso no evento do programa 'Bahia Mais Forte', em Juazeiro, onde recebeu título de cidadão nesta segunda-feira (11), o ex-presidente Lula criticou o governo provisório do vice-presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), pelas propostas de privatização de estatais, sobretudo a Petrobras, que pode perder a obrigatoriedade da exploração na camada do pré-sal.
Lula encerrou disse que "o que está acontecendo neste país é um desrespeito ao voto popular e um golpe patrocinado por uma mídia que quer criminalizar o PT", em referência à chegada de Temer à presidência de forma interina em decorrência do afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff.
"Agora eles estão tentando desmontar programas sociais, criar as condições para vender a Petrobras, o Banco do Brasil... Esse filme já vimos. O PT tem quadros muito bons e eu não preciso voltar. Agora, se o governo que está aí não sabe governar e precisa vender patrimônio público, eu digo: se vocês não sabem, eu sei", disse o ex-presidente.
Ele comemorou a informação de que mesmo com a maior seca dos últimos tempos no Nordeste, nenhuma criança morreu de fome, "como acontecia antes". "Quando eu era criança, a 200 metros da minha casa tinha um lugar de enterrar pagão, que eram as criancinhas que morriam antes de ser batizadas", disse Lula, que é pernambucano.
O ex-presidente lembrou que deu muitas palestras pelo mundo contando como o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU. "Eu dizia: se você quer acabar com a fome do seu país, não tem outro jeito: você precisa incluir o pobre no orçamento. Seria impossível esse país chegar onde chegou se não fossem vocês".
"Eu lia as notícias sobre o Nordeste nos jornais e era só desgraça. Eu pensava: 'Não é possível? Será que Deus escolheu esse povo do Brasil para sofrer?' Eu achava que não, que era possível trazer universidades para o Nordeste, desenvolvimento para o Nordeste. Afinal, eu não lia notícias dizendo que as crianças do Canadá morriam por causa do gelo. É preciso saber superar as adversidades".

Postar um comentário

0 Comentários