About Me

BVO-news.jpg

“NÃO TOCAR IMPEACHMENT DE TEMER FAZ PARTE DO PROCESSO GOLPISTA”



247 – O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) criticou o fato de o pedido de impeachment contra o presidente interino, Michel Temer, estar parado na Câmara dos Deputados.
Em abril desse ano, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, determinou que o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebesse um dos pedidos e enviasse o caso para análise de uma comissão especial a ser formada na Casa.
"Processo está paralisado desde a época de Eduardo Cunha por motivação política. Não tocar o processo faz parte do processo golpista", critica o deputado. "Compete à liderança do PT pedir providências para instaurar a comissão", cobra.
Outros deputados do PT, como Maria do Rosário (RS) e Reginaldo Lopes (MG), também criticaram a paralisação. "É extremamente difícil que o governo golpista seja enfrentado pela Câmara e instale a comissão. Sabemos que o afastamento definitivo de Eduardo Cunha poderá nos oferecer melhores condições para isso", avaliou.
A demora na estruturação da comissão levou o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) a cobrar, em plenário, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). De acordo com Braga, a demora desrespeita a decisão do STF. Maranhão recolheu a questão de ordem apresentada, um procedimento previsto no regimento da Câmara e que não prevê prazo para resposta.
Com informações da Agência PT

Postar um comentário

0 Comentários