About Me

BVO-news.jpg

A CEGUEIRA DA LÍNGUA


Do:

A cegueira da língua



Esta charge está sendo postada mais uma vez, pois o Facebook a retirou temporariamente do ar por causa de um ataque massivo de bolsominions pertencentes a uma comunidade pró-Bolsonaro que, pelo jeito, se sentiram pessoalmente “ofendidos” com o conteúdo.
A charge, somente depois de algumas horas, já contava com mais de 90 compartilhamentos, chegava às 450 curtidas e mais de 25 mil visualizações.
Felizmente, o ataque não surtiu o efeito esperado e já fui comunicado que a charge retornará a esta página em breve, dentro de algumas horas. Mas não permitirei essa lacuna de tempo, em respeito aos seguidores que curtiram, comentaram e compartilharam.
E se denunciarem mais uma vez, postarei em looping eterno.
O que me causa espanto é que a grande maioria dos denunciantes é composta por adolescentes imaturos, sem leitura suficiente (escrevem e interpretam mal, cometem erros grosseiros de ortografia e concordância) e que não ainda sabem argumentar e lidar com a diversidade de opiniões. A maioria da molecada usa o discurso repetido, ora postando um meme (alguns até engraçados), ora utilizando agressões verbais. Alternam com gritos contra a esquerda, o famoso “Bolsomito” entre outros frases-mico do tipo. Bloqueei a postagem de imagens para tentar evocar alguma argumentação própria da parte deles, mas foi em vão – não souberam o que dizer, a não ser escrever xingamentos ou palavras de ordem.
É bem preocupante essa postura rasteira de uma juventude intolerante e claramente tendenciosa à escrotidão do fascismo, que afina suas ideias com o pensamento conservador e autoritário.
As perspectivas não são nada boas.
por Quinho em sua página do Facebook

Postar um comentário

0 Comentários