About Me

BVO-news.jpg

RITO TEMER-ANASTASIA AMEAÇA SUCESSO DA RIO 2016


247 – A manchete do jornal Estado de S. Paulo desta quinta-feira informa que o presidente interino Michel Temer pretende votar a saída definitiva da presidente Dilma Rousseff até agosto. O objetivo do governo provisório é cristalizar o impeachment e fazer com que os Jogos Olímpicos de 2016 sejam o início de um ponto de virada no País.
No entanto, o calendário definido pelo relator Antônio Anastasia prevê que a votação ocorra no dia 2 de agosto, ou seja, apenas três dias antes da abertura oficial da Rio 2016.
Neste período, evidentemente, toda a imprensa internacional estará no Brasil e a data será explorada por opositores do governo provisório para a realização de grandes protestos e manifestações – o que poderá gerar, num regime provisório, reações violentas, com pesada repressão policial.
Se isso vier a ocorrer, o que no cenário atual seria altamente provável, a imagem do Brasil seria manchada pelas próximas décadas – e não semanas, meses ou anos. Especialmente, porque para a grande maioria da imprensa internacional que merece ser levada a sério, o que inclui New York Times, Guardian, El Pais, Der Spiegel ou Die Zeit, o que ocorreu no Brasil foi um golpe parlamentar, comandado por políticos corruptos – como revelam, por exemplo, os áudios gravados por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.
Permitir que se abrisse um processo de impeachment sem crime de responsabilidade, às vésperas de uma Olimpíada, a primeira da América do Sul, já foi uma grande irresponsabilidade da elite política e econômica do Brasil. Votar o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff três dias antes da abertura dos Jogos seria uma irresponsabilidade ainda maior.

Postar um comentário

0 Comentários