About Me

BVO-news.jpg

RENAN FILHO REGULAMENTA LEI ANTICORRUPÇÃO


Cadu Epifânio/Agência Alagoas - O governador Renan Filho assinou nesta quinta-feira (5) a lei de combate à corrupção na esfera da administração pública estadual. O dia também foi marcado pelo envio da Lei de Transparência e de Acesso à Informação à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) para fortalecer o controle social.
"É trabalho que presa pela transparência para cumprir a legislação. Estamos sobretudo editando um decreto de combate à corrupção. São iniciativas importantes e elas aproximam o governo estadual dos anseios da sociedade, dando clareza e demonstrando que é possível administrar com serenidade", ressaltou o governador.
Segundo ele, a condição de transparência de um Estado é o que todo país deseja. Ética em governo nada mais é, de acordo com o governador, do que comprar o que o Estado precisa. É fazer o que as pessoas fazem no dia a dia. Fazer o simples", ressaltou.
Vale lembrar que todas as contas do Estado estão disponíveis no Portal da Transparência Graciliano Ramos. Com novas ferramentas e com mais interatividade, o cidadão pode ter acesso a todas as informações sobre recursos, verbas,encaminhamentos e investimentos das pastas estaduais.
"Com essa ferramenta, o cidadão se aproxima do Estado, funcionando como fiscalizador. Este é o controle social que tanto sonhamos e aqui em Alagoas é realidade", ratificou Renan Filho.
O dia foi ainda de exaltação da história, visto que dá início a uma exposição que revive o passado da contabilidade. A exposição 'Contabilidade, um balanço da história' está em apresentação no Espaço Cultural do Teatro Deodoro. Ela é itinerante e ficará no Deodoro até 15 de julho. As atividades são em alusão ao Dia do Contabilista, comemorado no dia 25 de abril.

Postar um comentário

0 Comentários