About Me

BVO-news.jpg

Promotoria da Mulher no Piaui reage a reportagem tendenciosa da Globo



A Promotoria da Mulher no Piaui, em nota publicada em sua página no Facebook na data de 28 de maio do corrente ano, reage com indignação a reportagem da Rede Globo veiculada no mesmo dia onde a referida emissora retrata o trabalho desenvolvido naquele estado no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Veja a nota:

Indignado com a reportagem exibida hoje pela rede GLOBO (28), link abaixo, sobre o trabalho desenvolvido no Piauí no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher, faço aqui, as seguintes ponderações: PARABÉNS Teresina por ocupar o segundo lugar em denúncias, isso significa que o trabalho de conscientização vem sendo realizado. O elevado número de denúncias significa que as mulheres estão saindo do armário da violência e buscando ajuda para se libertarem de agressores. Fortalecer a rede de atendimento é necessário para acolhimento das vítimas. Triste é: a sociedade presenciar agressões à mulher em praça pública e optar em gravar e exibir cenas como troféu, se alguém, no mínimo, gritasse FOGO, assustaria o agressor e salvaria a vítima de suas amarras. Vamos "meter" a colher! Violência contra mulher: um compromisso social. Os trabalhos de informação e conscientização desenvolvidos nos espaços escolares, acadêmicos e interior levarão, num futuro próximo, nosso estado ocupar o primeiro lugar de denúncias. Por fim, lamento isso não ter sido ventilado na reportagem, onde apenas se buscou denegrir a imagem e o trabalho desenvolvido em nosso estado!

A reportagem da Rede Globo, objeto da indignação foi esta:



NOTA DO BLOG VERDADES OCULTAS:

É preciso que se destaque o excelente trabalho do Ministério Público do Piauí no enfrentamento à violência doméstica e familiar. A reportagem foi tendenciosa e não retratou de forma fiel e verdadeira esse trabalho que vem sendo feito naquele, trabalho esse que vem sendo acompanhado há algum tempo por este administrador do Blog.

Ainda em 2012 as mulheres do estado do Piauí (PI) ganharam um Núcleo de Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid). Estima-se que sejam atendidas mensalmente cerca de 200 vitimas, além de serem instaurados 400 processos judiciais e 150 processos extrajudiciais que envolvam violência contra a mulher.

O horário de funcionamento, até onde sabemos, é das 7 horas às 14 horas, na Rua Gabriel Ferreira, 155, no Centro de Teresina. Para fazer denúncias, basta ligar no 180 ou entrar em contato direto com o Nupevid, pelo e-mail nupevid@mp.pi.gov.br ou pelo telefone (86) 3221 1902.

Para maiores informações sobre esse excelente trabalho aconselhamos aos desinformados acessar a página da Promotoria do Piauí clicando aqui.

Postado por: Elder Pereira



Postar um comentário

0 Comentários